quinta-feira, 2 de abril de 2015

O MAIOR AMOR DO MUNDO


O MAIOR AMOR DO MUNDO
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de um tema que deixa todo mundo se derretendo, coração batendo a mil, mãos transpirando, pernas bambas, sem fome (tá, não é para tanto!): o amor. Porque amor faz bem para a pele, para o coração, para a vida!

O amor é um sentimento capaz de coisas maravilhosas. Por amor pessoas viajam, por amor pessoas permanecem, por amor escrevem cartinhas, levam para sair, ouvem atentas. Mas o amor não pode ser medido com as unidades de medida que conhecemos; é muito maior que o mundo. O verdadeiro amor não pode ser definido como algo diferente de Deus. "Aquele que não ama não conhece a Deus por que Deus é amor" (I João 4:8). A lógica é perfeita. Ele não tem; Ele é amor!

Toda forma de amor exige renúncia. Como amamos nossa mãe, por exemplo, precisamos, muitas vezes, deixar nossa vontade de lado para fazer o que ela pede, mesmo indo contra aquilo que gostamos - os que lavam a louça todo domingo devem concordar comigo (rs). O mesmo acontece quando amamos nosso namorado(a), marido/esposa. Para sermos felizes é preciso saber renunciar nossas vontades. Infelizmente, vivemos num mundo em que os relacionamentos sólidos são raros e dizer que ama virou quase um emoticon do Facebook ou do WhatsApp. Temos medo de nos comprometer e nos decepcionar, agimos com os outros sempre com a guarda levantada, nos protegendo de golpes que nem sempre ocorrem.

Mas nem tudo está perdido! Muitas pessoas ainda acreditam no amor verdadeiro, no amor puro, que compreende, que aceita, que espera, que entende, que se doa, que briga, mas briga com amor. Talvez você leia isto e pense "pode até ser que exista, mas não pra mim"; acredite, você é a paixão de alguém! O problema é que às vezes insistimos no lugar errado.

Um verso que gosto muito diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha vida eterna" ¹. Eu não sou mãe, mas sei que sacrificar um filho por outras pessoas é, no mínimo, muito difícil - eu diria até impossível. Deus fez isso por mim e por você!

Vivemos num mundo cruel, onde constantemente somos surpreendidos por notícias tristes; precisamos ter certeza de que existe algo muito maior que o pior sofrimento e que, um dia, tudo isso vai passar. Jesus morreu na cruz para  mostrar a você que Deus é amor. Você é a coisa mais linda de Deus ². Quando tudo parecer difícil demais para suportar, lembre-se de que Deus o ama e que "a paixão de Cristo é você!".

Um beijo e até semana que vem!
__________________
Referências:

1- João 3:16

2- A coisa mais linda de Deus - Grupo Nova Voz - Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=Zecpm8Aly2k  - Acessado em 26.03.2015

5 comentários:

  1. Também é um dos versos favoritos.Saber que Deus me ama mais que tudo aqui é gratificante.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível.. : ) Obrigada pelo comentário!! ; )

      Excluir
  2. Ai, que lindo!! Eu sou a coisa mais linda de Deus!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Denize!! Você é muito especial pra Ele! ; )
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Senti falta de "um beijo, até semana que vem"

    ResponderExcluir

O que você acha?