segunda-feira, 20 de abril de 2015

A GRAMA DO VIZINHO



A GRAMA DO VIZINHO
(Por Sérgio Mafra)

Você já parou para prestar atenção em quem é o seu vizinho? Existem pessoas que vivem para comparar sua vida com o que acontece com o morador da casa ao lado. Seja olhando carro, casa, relacionamento, vida profissional, parece que o vizinho está sempre em condições mais vantajosas que as dela. Passam dias, meses e anos lamentando pela grama do vizinho, que é mais verde do que a sua.

Perdemos tanto tempo precioso nos ocupando com a grama alheia que nos esquecemos de regar nosso próprio jardim. Certa ocasião, conheci um rapaz que nunca estava satisfeito com o que possuía, pois sempre queria ter aquilo que seus amigos tinham. O que a vida lhe proporcionava nunca era suficiente, pois, para ele, o que seus amigos faziam sempre prosperava enquanto que a vida dele não saía do lugar. Sua namorada não era legal nem bonita o suficiente, seu emprego não pagava o suficiente nem sua casa era um lugar adequado o bastante para ele. O final dessa história só pode ter sido um: sua namorada terminou com ele, seu trabalho é desenvolvido de forma medíocre e sua casa continua a mesma.

Nesta segunda-feira, gostaria de convidar você a valorizar a grama do seu jardim, regar com amor e ternura suas flores e tratar com carinho as borboletas que lhe visitam. Pinte a frente da casa, passe uma cera no carro e faça da sua casa um pedacinho do céu. Podemos transformar dificuldades em possibilidades de fazer diferente. Seja feliz e valorize aquilo que você tem!

2 comentários:

  1. Tanta coisa legal pra gente reparar na própria vida e a gente se atém ao que não tá funcionando, ou nas bênçãos da vida do outro, se sentindo menos favorecido... Tsc tsc tsc...
    Gosto de enxergar o lado bom das coisas...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Simples e direto! Se está ruim, faça a diferença! Se está reclamando, seja o primeiro a agir.

    ResponderExcluir

O que você acha?