domingo, 30 de abril de 2017

PERDIDOS E ACHADOS

PERDIDOS E ACHADOS
Por Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Quando estamos reunidos em família ou entre amigos de infância, quase sempre rola alguma história de quando você ainda era uma criança. Algumas histórias nos fazem rir, outras emocionam ou até envergonham. Minha mãe costuma contar sobre uma vez que me perdi no mercado; meus pais, aflitos, ficaram me procurando e me encontraram sentadinha no capô do carro. Eu os aguardava ali, mesmo sem ser orientada para aquilo. Haha... eu era um gênio! Não me recordo disso, mas sei que minha mãe me faz parecer a criança mais esperta de todas. Rsrs

A verdade é que ninguém gosta de se sentir perdido. Tenho o costume de usar bastante o GPS para me guiar, mas me perco direto mesmo o utilizando. Quem nunca? Vai dizer que nunca confundiu uma bifurcação ou uma entradinha escondida mostrada no mapa? Eu? Direto! Rs

Uma vez li que uma prática muito comum em praias argentinas e até em algumas brasileiras é que quando uma criança está perdida, alguém a coloca sobre os ombros e os demais banhistas batem palmas; assim fica mais fácil para os responsáveis enxergarem a criança.


Ainda não sou mãe, mas imagino a aflição que deve ser não encontrar seu filho. Procurar sem cessar!

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?” Lucas 15:4

A ovelha perdida pode ser eu, pode ser você. Se nós procuramos por aqueles que amamos, Deus também vai atrás de suas ovelhinhas – que somos nós. Quando nos afastamos do Seu amor, quando deixamos de lado todo o cuidado que Ele tem por nós, perdemos o rumo, a direção.  Podemos até achar que estamos no caminho certo, mas o GPS está levando para outro destino, porque para o Céu só vamos por intermédio de Jesus.


Somos preciosos demais para Deus; você e eu somos únicos para Ele. Deus vai atrás de você, Ele se importa e quer guiar você.

“... E, chegando à sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15:6-7

Não nos percamos no meio do trajeto. Quer saber o caminho para o Céu? Conheça mais sobre Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?