sexta-feira, 14 de abril de 2017

OVOS DE PÁSCOA GRÁTIS


OVOS DE PÁSCOA GRÁTIS
Denize Vicente – Cidade Maravilhosa – RJ
 
Falou que é “grátis” todo mundo quer, não é mesmo?
Na última semana, no curto período de 24 horas, mais de TREZENTAS MIL PESSOAS caíram no golpe do ovo de Páscoa grátis...


O que leva pessoas a caírem em ciladas tão evidentes? Por que raios a Kopenhagen decidiria distribuir MIL OVOS DE PÁSCOA GRÁTIS (e repare na imagem: com acento agudo no “o” – “óvos”) e por que alguém acreditaria que teria chance de ser um dos mil privilegiados, mesmo sem saber quando começou a campanha, mesmo não tendo visto nenhuma promoção divulgada nos grandes veículos de comunicação, mesmo recebendo uma mensagem cheia de erros de Português (além do “óvos”), mesmo sabendo há tanto tempo que essa coisa de sair clicando em tudo que é link, na internet, é tão perigosa como abrir a porta de casa para um desconhecido que chega oferecendo flores e uma caixa de bombons? Por quê?

A arte do embuste existe há muito, muito tempo. A possibilidade de ter um ganho rápido e fácil, a chance de conquistar sem grandes esforços aquilo que se quer tanto atrai muito as pessoas, e talvez essa seja a razão por que muita gente cai em armadilhas, mesmo quando tá na cara que é um golpe.

A ansiedade de receber alguma coisa boa sem precisar pagar nada por ela é tão grande que o indivíduo sai dando informações pessoais, instalando aplicativos no telefone, concordando com os termos da “pesquisa”... E sem tempo para pensar racionalmente é enganado. Não ganha nada e ainda perde muito.  


Falou que é “grátis” todo mundo quer, não é mesmo? Não... não é bem assim. A salvação, por exemplo. É de graça. Mas não tem tanta gente correndo atrás dela, compartilhando o presente com seus contatos, repassando a novidade pra geral...

“... Pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.” (Efésios 2:8)

“... O salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

De verdade: você tem a possibilidade de receber uma coisa boa sem precisar pagar nada por ela; o presente não é só pra 1000 pessoas; a fonte é segura; o compartilhamento pode ser feito por qualquer um que o receber – é só passar adiante que o outro ganha também... Então, por que rejeitar algo tão certo e se deixar levar por um golpista que só promete e não lhe dá nada, e ainda rouba o que você tem de mais precioso?

Deus é o doador da vida. Da vida que você tem e da vida que você pode ter para sempre. Vida eterna. Quem não gostaria de viver eternamente, com saúde, paz, alegria, e amor constantes? 

 
De salvação só precisa quem tá perdido. O cara que se afoga quer salvação. O que tá sendo levado por bandidos quer salvação. Quem tá perdendo a respiração quer ser salvo. Quem tá no fundo do poço quer estender a mão e encontrar outra que o puxe pra cima e o salve, devolvendo-lhe a vida que estava se perdendo... 


De salvação só precisa quem tá perdido. Os perdidos estão aí nas sarjetas e nos palácios, nas igrejas e nas “casas da luz vermelha”, nos bancos das universidades e das praças, na Filosofia e na religião, nos crentes e nos incrédulos, nos agnósticos, nos ateus... Não é porque alguém é inteligente, saudável, cheio da grana, não é porque tem status, é da igreja, ou não é, é caridoso e não faz mal a ninguém que pode dizer “eu não tô perdido, não preciso de salvação”. Afinal, a humanidade não está perdida por conta das suas ações (más ou boas), a humanidade tá perdida e precisa de salvação porque é miserável, porque se separou de Deus lá atrás e agora carrega essa carga genética da maldade, embora a gente até disfarce, às vezes.

Olhe pra sua vida.
Você acredita mesmo que não precisa de salvação?

Eu faço parte da humanidade. Você também. E a salvação é de graça.

Feliz Páscoa!!

..................................................................................................

Que tal um presente de verdade, agora? Quer ter acesso a uma série especial na voz de Cid Moreira, que trata de temas ligados à vida e à salvação? É grátis. Sério! Você vai receber em casa. São três CD de áudio com 21 estudos na voz de Cid Moreira. Não tem vírus, não tem mistério. Preencha o cadastro e receba em casa. Simples assim. Um patrocínio da TV Novo Tempo. Um presente de Páscoa bem legal pra você.



_________________________


Referência:

Golpe oferece ovo de Páscoa grátis e atinge 300 mil brasileiros em 24 horas - disponível em: https://www.tecmundo.com.br/golpes-e-fraudes/115672-golpe-oferece-ovo-pascoa-gratis-atinge-300-mil-brasileiros-24-horas.htm - acessado em 07.04.2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?