domingo, 16 de abril de 2017

PASSAPORTE


PASSAPORTE
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Recebi durante a semana um e-mail da Polícia Federal informando que meu passaporte vencerá em novembro. Para que eu não passe por transtornos, eles me lembraram de eu providenciar logo um novo.

Olhando o meu passaporte, eu me lembrei das poucas viagens que fiz com ele. Ano passado, num domingo de Páscoa, como é hoje, foi ao ar um texto meu que falava um pouco da minha experiência em Israel durante a semana da Páscoa (Clique AQUI se quiser dar uma olhada; eu realmente recomendo.).

Lembro-me de Jerusalém lotada, muito mesmo, não só de Cristãos - que se aglomeravam na Basílica do Santo Sepulcro, onde, segundo a tradição, Jesus teria sido crucificado e sepultado – mas havia muitos judeus que também comemoravam o Pessach, a Páscoa Judaica que celebra a libertação do povo hebreu do Egito.


Jesus foi rejeitado por seu próprio povo, os judeus. Muitos O aceitaram como o Messias anunciado bem antes de Seu nascimento, mas muitos O rejeitaram e rejeitam até hoje.

Aproximadamente 700 anos antes de Cristo nascer, um profeta de Deus chamado Isaías escreveu o seguinte:

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” Isaías 53:4-5

A Bíblia diz que sem sangue não há remissão de pecados (Hebreus 9:22). Talvez seja estranho para nós entendermos isso, mas foi assim que Deus determinou que seria Seu perdão. E Jesus foi o sacrifício perfeito, Deus se fez homem e, sem pecado, morreu por nós para que aquele que aceitar Sua morte seja salvo. 

Sabe por quê? Porque Ele quer que estejamos no Céu com Ele, porque Deus quer nossa companhia. A salvação é isso, um presente de graça pela graça dAquele que tanto nos ama. O único passaporte necessário é crer. 


A Páscoa é comemorada hoje, mas o sacrifício de Jesus vale por todos os dias. Você quer esse presente? Renove sua fé nEle diariamente. Não espere por anos; não haverá e-mail para avisar que o tempo está se esgotando.

Conheça mais sobre Jesus!

2 comentários:

  1. Feliz páscoa!
    Texto fantástico; por muitos anos pensava que páscoa era chocolate e um tal de coelhinho, mas hoje sei que é mais que isso, é uma celebração do meu resgate na cruz. Mas em meio a tudo isso ainda espero chocolates todos os anos e tenho que me policiar para não enviar feliz páscoa aos amigos e do lado um chocolate. Rs

    ResponderExcluir
  2. É difícil abandonar velhos hábitos, mas nunca é tarde para conhecer a verdade. E a verdade é que Jesus deseja que todos aceitem Seu sacrifício. Ele morreu, ressuscitou e hoje vive, pois deseja nos dar a vida eterna ao lado dEle.

    ResponderExcluir

O que você acha?