quinta-feira, 27 de abril de 2017

FELICIDADE

Nossa convidada de hoje é a Ana Beatriz Souza.


Bia tem 15 anos, estuda no Colégio Adventista de Jacarepaguá, faz parte do Clube de Desbravadores “Astros Celestes” e é uma das primeiras integrantes do #Betacaroteno, o “i9 Teen” de Vila Valqueire, que hoje conta com mais de 15 adolescentes na turma, vários deles trazidos por ela. Seus planos para o futuro? Para o futuro próximo, levar ainda mais amigos para o #Betacaroteno e para o “Astros Celestes”; para o futuro mais adiante, ser Líder de Desbravadores, fazer sua graduação em Astronomia e trabalhar na NASA. Com vocês, Ana Beatriz e um texto que fala de vida, amor e relacionamento - seus temas preferidos.
 


FELICIDADE
Ana Beatriz Souza - Rio de Janeiro/RJ

Felicidade. Cinco sílabas, dez letras, uma origem: a palavra feliz.
E por falar em “feliz”... você é feliz? Não? Por quê?
Porque sua família não está bem, porque você deve pra muita gente... Bem, eu sei que esses não são motivos pra medir felicidade, mas existem motivos concretos para ser feliz. Quer ver? Só por você ter vida você deveria ser feliz; só por você não estar numa cama de hospital você deveria ser feliz!


Pense comigo!
Vamos supor...
Você ganhou um bilhão de reais, mas em troca você perde seus sentimentos. Outra opção: você ganhou uma vida que nunca acaba e nela você não envelhece nunca, e sempre será feliz.
Taí. Você só pode pegar uma das duas. Agora escolha...


Se você escolheu um bilhão de reais, pense: para que você vai querer dinheiro se nem pode se sentir feliz? Meu irmão, além disso, na vida o dinheiro nem sempre é felicidade; sabemos que dinheiro compra comida, nos mantém debaixo de um teto... mas pense: sem felicidade, me diga, qual é o motivo de sua vida? Se você não tem sentimentos, amor, felicidade, qual é o valor de ter tanto dinheiro?

Se você escolheu a vida eterna, pense: meu irmão, é vida eterna, é não envelhecer, é sempre ser feliz...  não precisa pensar em mais nada!!!


Moral da história: você pode, sim, ter vida eterna, ser feliz, e não envelhecer. Eu não estava só brincando de faz de conta. Imagine alguém que lhe dá tudo isso sem querer nada em troca, que morreu por você para que você viva pra sempre! Esse alguém existe, e se chama Jesus. Jesus - um nome tão forte, de duas sílabas, cinco letras, uma origem, um significado: AMOR. Ele só quer ver você feliz, Ele o ama, Ele morreu no seu lugar, por você. E tem mais: Ele morreu, mas não está morto.
 
Se você quer vida eterna, corra pros pés de Jesus neste exato momento. Tome cinco minutos do seu dia, para ganhar uma vida eterna. Fale com Ele. Ele ouve. Apenas retribua esse amor que Jesus sente por você. E viva eternamente.


Ame Jesus, porque Ele ama você. E muito!
Não é ruim ter um amor não correspondido?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?