terça-feira, 18 de abril de 2017

O DIA EM QUE DEUS DISSE "NÃO"


O DIA EM QUE DEUS DISSE "NÃO"
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência

Durante seis meses pensei nesta data: 17 de março de 2017. Era a data de uma audiência importante junto a um órgão governamental. Naquele dia eu iria realizar um grande sonho. Todas as minhas expectativas, sonhos e planos estavam voltados para aquele dia. Orei durante todos os dias por isso e, um mês antes, eu orei 10 dias seguidos e no mesmo horário. O dia chegou, a audiência rolou e a resposta foi: Houve alguns erros de cálculos e o processo está indeferido. Agora não. Espere mais um pouco.”

Conheço bem a decepção por trás dessas palavras, fui eu mesmo quem as escreveu. Aconteceu comigo.

Frustração.

Voltei para casa pensativo e questionando: se “o Senhor é meu pastor e nada me faltará”, então por que faltou?


Você já passou por isso? Já teve a sensação que suas rezas e orações não têm efeito nenhum? Você consegue compreender por que você pede e não recebe?

“Pedi e vos será dado: buscai e encontrareis; batei e a porta será aberta...” (Mateus 7:7)

Então por que eu pedi durante tanto tempo e não veio?


Passado o dezessete de março, consigo hoje compreender. Ele não está faltando. Ele está agindo. Hoje eu posso dizer que Ele fará o melhor.

Mas então, meu amigão, me diga: o que Deus faz quando estamos decepcionados, quando estamos sofrendo ou quando choramos?

Você gostará de saber: Ele cuida de nós.

Na hora certa Deus chega, do jeito certo. Ele aparece. Portanto não pule fora, não desista.

Quando não conseguir vê-lO como eu também não conseguia, apenas confie, pois às vezes Deus nos abençoa dando, outras vezes abençoa tirando.

Existe uma citação na Bíblia que responde todas essas questões e explica quando Deus atende a oração. Está em Salmos 37:7: “Deleita-te no Senhor; e Ele concederá todos os desejos do teu coração.”.

“Deleitar-se” significa experimentar prazer, alegria, satisfação e contentamento.
Significa alegrar-se com algo, agradar-se de algo.

Muitas vezes não conseguimos descobrir a vontade de Deus, porque nos deleitamos noutras coisas fora do círculo da Sua vontade e nem percebemos.

A finalidade da oração não é trazer Deus até nós, mas nos elevar até Ele. Não vou dizer que fiquei feliz; não, eu não fiquei, mas eu tenho que compreender e aceitar as respostas de Deus:
Sim
Não
Espere

Quando você estiver envolvido em suas grandes questões pessoais, entenda que o alvo de Deus não é fazer você feliz. O grande alvo de Deus é que você seja dEle. E se isso significa uma ou duas decepções para nos colocar em nosso lugar, elas virão.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-9)

Por isso desafio você, hoje, a confiar em Deus. Confie no Seu amor e nas Suas escolhas.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo.” (João 16:33)

É neste ponto que eu me despeço por hoje. Vou deixar você conversando com Deus sobre o seu dezessete de março.


Estarei esperando por você no meu próximo texto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?