sábado, 8 de abril de 2017

ELE OUVE

ELE OUVE
Jackson Valoni – Angra dos Reis /RJ

Eu estava na praça de alimentação do shopping quando vi uma garotinha sentada a poucos metros de mim. Na sua frente havia um prato de comida bem servido e uma latinha de Fanta laranja.  
 
No momento em que olhei pra ela, surgiu um homem que parecia ser o pai, e ameaçou comer o que estava naquele prato. A menina, inconformada, disse em alto e bom som enquanto abraçava a Fanta laranja: "Você vai comer o seu almoço!".

Sorri pra cena. Eu me identifiquei.

Minha esposa diz que eu sou parecido com um personagem do seriado "Friends", que não gosta de dividir comida. Somos egoístas (a garotinha do shopping, eu e o rapaz de Friends)? Não sei. Cada caso é um caso. 


É natural querer receber algo assim que pedimos por ele. Se nossos pedidos fossem instantaneamente atendidos, o resultado seria, naturalmente, desastroso. Quantos pedidos de gosto duvidoso seriam realizados?

Imagine Deus, o Ser que recebe mais pedidos no Universo, cedendo aos desejos de cada um de nós (muitos deles egoístas). 

Lembro-me de uma cena do filme "O Todo Poderoso", em que o personagem principal se torna Deus por alguns dias. Numa ocasião ele ouve as orações das pessoas e, incomodado com as vozes do mundo inteiro na sua cabeça, decide responder a todas as orações por e-mail, falando "sim" a todas. O resultado foi uma catástrofe. 

"Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Lucas 11:9, 10

Talvez o verso acima tenha dado a impressão de que Deus nos deixa mimados. "Ah, é só pedir que Ele atende.", mas eu gostaria de pontuar alguns requisitos essenciais para que sua oração tenha poder:

1) Ore em nome de Jesus. O Espírito Santo nos une a Deus por causa de Jesus. Ore em nome dEle, sempre. João 14:13, João 16:23

2) Combine com outras pessoas para orarem pelo mesmo propósito. Mateus 18:19

3) Creia. A fé nos permite vencer o mundo por meio de Jesus (I João 5:4). Por isso, creia. Marcos 11:24

4) Guarde os mandamentos de Deus. Seguir os mandamentos de Deus é uma prova de amor a Ele (I João 5:2). E os mandamentos de Deus não são difíceis de ser guardados. Tente desfrutar do sábado, por exemplo  (I João 5:3, Êxodo 20:8). Por isso, guarde os mandamentos de Deus. I João 3:22


"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dEle pedimos." I João 5:14, 15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?