terça-feira, 4 de abril de 2017

DEUS NO VOLANTE



DEUS NO VOLANTE
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência - RJ

Passei o Carnaval deste ano na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, e essa viagem foi marcada por um fato que me impressionou bastante! Na volta para o Rio eu deveria passar por São Paulo, onde encontraria uma amiga que tinha uma encomenda vinda diretamente dos Estados Unidos para ser entregue para outro amigo, no Rio de Janeiro. Eu seria o “atravessador”, ou “avião”, sei lá, algo assim, mas foi uma coisa que me deu muito prazer em fazer, afinal, era um grande favor eu que estava prestando a minha amiga irmã que mora lá na gringa.

Quando cheguei ao terminal Tietê fui informado no guichê da Viação 1001 que não havia mais passagens para o Terminal de Campo Grande, no Rio de Janeiro, mas que eles teriam um carro extra às 22h30. Topei na hora e comprei a passagem. A surpresa acontece agora. No ônibus havia apenas eu e mais um passageiro. Isso mesmo! A 1001 disponibilizou um de seus carros e um motorista para trazer apenas dois passageiros até Campo Grande, no Rio. Eu acho que eles poderiam cancelar aquela viagem, e nos transferir para outro carro, eu entenderia, sei lá. Mas trazer apenas dois passageiros com todo os outros 43 lugares vagos era algo que não entrava na minha cachola mesmo sendo eu um dos clientes mais antigos e fiéis a essa empresa desde 1986. Será que levaram isto em consideração? Huuummm... não creio.  Enfim, foi isso mesmo que aconteceu.

Choveu a viagem inteira e eu dormi tranquilamente enquanto o motorista conduzia dois passageiros até seu destino.

É exatamente isso que Deus faz.

Até onde você quer que Deus chegue para chamar sua atenção?

No meu dia a dia, por meio do estudo da Bíblia, vejo o tempo todo Deus procurando, Deus caçando, Deus buscando incansavelmente. Dominando, vasculhando atrás das moitas e perguntando onde você está. Vejo Deus enviando Seu filho para morrer por nós; vejo o homem rejeitando o Seu filho e que, mesmo assim, Ele não desiste e não vai descansar enquanto não nos trouxer de volta.

Naquela terça-feira de Carnaval a função do motorista era conduzir o ônibus até seu destino e foi o que aconteceu. Apesar da chuva intensa nós chegamos tranquilos em Campo Grande, muito mais cedo do que o previsto. Sabe o que passava pela cabeça do motorista? Que ele tinha que chegar.

O que passa pela cabeça de Deus?

Ele deseja de trazer você de volta para casa seguro. Simplesmente porque Ele é o piloto e está ao volante. “Ele vai assentar-se no lugar do motorista e quando isso acontecer ficaremos surpresos com os meios simples que Ele vai usar para realizar sua vontade.” (“Seu amigo, o Espírito Santo”, página 123 – Editora CPB)


Nem todos os dias são fáceis, Amigão, mas entregá-los todas as manhãs a Deus me faz ter a certeza de que Ele está no controle de tudo.

Sabe o que mais me inspira? É a certeza de que tudo vai terminar bem.

“Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas e não te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde andares.” (Josué 1:9)

As promessas de Deus não falham! Se por um acaso você está desanimado, cansado de todo o esforço e trabalho duro, preste atenção ao que foi dito acima, pois é Deus quem promete!

Acho que você entendeu o texto. Então, meu amigo, encare os fatos. Para Deus é como se existisse só você e Ele fará tudo novamente mesmo que seja só por você e mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?