sexta-feira, 7 de abril de 2017

TÃO FORTE QUANTO UM OVO DE GALINHA


TÃO FORTE QUANTO UM OVO DE GALINHA
Denize Vicente – Cidade Maravilhosa – RJ

Sexta-feira à tarde e você vai pra cozinha preparar a sobremesa do almoço de sábado. Pra quem não é vegano, pode ser que um dos ingredientes seja o ovo. Pudim, bolo... a maioria das receitas, doces ou salgadas, traz lá na listinha de ingredientes o frágil ovinho de galinha.

Você se lembra de quando foi ao mercado comprar esses ovos que estão aí na geladeira? Todo o cuidado do mundo na hora de colocar na sacola, pra que não quebrassem, não foi? Porque são frágeis. Qualquer batidinha e já era. Ovos quebrados são claras e gemas espalhadas, e dinheiro jogado fora.

Mas será que o ovo é mesmo assim tão fraco??

Eu diria que ele é fraco e frágil, sim, mas não tanto. É tão fraco e frágil como eu e você - porque, afinal, somos fracos sim, mas não tanto... Acredite! 

Já experimentou quebrar um ovo com as mãos? Por mais força que alguém tenha não vai conseguir. Pode usar as duas mãos e não vai conseguir. Mesmo que seja alguém muito, mas muito forte mesmo! Não vai conseguir. Tô falando serinho com você!



Assista a esse vídeo e entenda como é que um ovo, tão frágil, pode ser tão forte!


O ovo de galinha não quebrou, com a força. E parecia tão frágil!

Ficou intrigado? Antes que você vá à geladeira pegar um ovo pra fazer o teste, vamos falar rapidinho nas muralhas da cidade de Jericó. Já ouviu essa história?

Fortes, superfortes e intransponíveis, elas foram derrubadas “no grito” por Josué e seus soldados. No grito e com música (Josué 6:20). Como assim?




As muralhas desabaram. E a cidade nunca mais foi reconstruída (Josué 6:26). Pareciam tão fortes aqueles muros!

Paulo, um dos caras mais controversos e incríveis de quem já ouvi falar, e com quem eu sonho sentar pra bater um papo, às tardes, na beira do rio da água da vida, no meio da rua principal da cidade... (Apocalipse 22:1-2) costumava dizer o seguinte: “Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (II Coríntios 12:10).

E você?
É forte como as muralhas de Jericó ou frágil como um ovo de galinha?

Bem, eu não sei você, mas eu fico “com o jeito Paulo de ser”. Paulo descobriu o segredo pra ser forte quando se sentia fraco. Ele conta que tinha um problema, lá, na vida, e que três vezes pediu a Deus que tirasse aquele “espinho” que tanto o atrapalhava em tudo; e que, aí, um dia Deus mandou a real pra ele, dizendo: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (II Coríntios 12:9).

Poizé. Simples assim. Você pode ser tão forte como um ovo de galinha. Entendeu como funciona?


Agora pode ir à geladeira pegar aquele ovo... rs

7 comentários:

  1. Muito interessante! Somos fortes e nem sempre nos damos conta disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortes e corajosos, se Deus estiver conosco.
      Mas nem sempre nos damos conta disso.

      Excluir
  2. Respostas
    1. E aí? Já em terras brasileiras, Elias Lima? Forte como um ovo de galinha? :))

      Excluir

O que você acha?