segunda-feira, 17 de abril de 2017

LAW & ORDER - SVU








LAW & ORDER - SVU
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City - RJ

"No sistema de justiça criminal, crimes sexuais são considerados especialmente hediondos. Na cidade de Nova York, os dedicados detetives que investigam esses crimes são membros de um esquadrão de elite, conhecido como Unidade de Vítimas Especiais. Esta é a histórias deles."


Quem reconheceu esse texto, nem precisava ver a figura acima para saber que se trata da série americana "Law & Order: SVU". O programa americano já está no ar há quase 20 anos, tem mais de 400 episódios e tem grande audiência aqui no Brasil também.

Estrelado pela atriz Mariska Hargitay ("Olivia Benson" na série), o show é um tradicional programa de investigação criminal, voltado para a área de crimes sexuais. Muitos episódios se desenrolam desde as primeiras suspeitas até o julgamento dos criminosos.

Quão bom seria se o índice de efetividade da polícia brasileira da vida real fosse comparável ao da americana fictícia (a americana real ainda é melhor que a nossa, mas não tão boa quanto a da TV)! Para onde quer que nós olhemos vemos crimes e impunidade.


“Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto...” Marcos 4:22

Nem sempre precisaremos de policiais para descobrir crimes. Essa afirmação de Jesus no livro bíblico de Marcos nos dá a certeza de que quando a justiça da Terra falhar a Divina não repetirá o erro. Tudo será esclarecido, tudo será revelado.

Spoiler Final. Se no final de cada capítulo toda a trama de "Law & Order: SVU" costuma ser revelada, nem sempre (quase nunca, em alguns países) aqui na Terra os malfeitores são descobertos. Mais raro ainda é serem punidos devidamente. Mas isso é a forma (imperfeita) que os homens tentam trazer justiça ao mundo.

No último dia dessa Terra, Deus trará todas as respostas, tirará tudo do oculto, fará plena justiça a cada um de nós. Isso te alegra, ou te assusta? Escolha o lado certo, hoje e sempre.


Não peço que concordem, espero que reflitam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?