domingo, 13 de dezembro de 2015

SEGUNDA CHANCE


SEGUNDA CHANCE
(Por Lucileide Santos)

Recentemente, participei de um concurso público em que ocorreu algo curioso! Foram tantas anulações de questões, plágios e outras confusões, que o concurso, ou parte dele, será anulado. Eu imagino a alegria de alguns, a insatisfação de outros, mas o que, realmente, me chamou atenção na situação toda foi o paralelo que podemos traçar entre essa situação inusitada e a benignidade da misericórdia divina.

A mesma felicidade que o participante não aprovado sentiu em saber da segunda chance que terá, é a felicidade que nós sentimos quando nos lembramos de que apesar de nossos erros Deus nos perdoa o quanto for preciso e sempre nos pede para que arrazoemos com Ele.

A Bíblia deixa claro para todos nós que Deus está a nos esperar para nos dar, não só a segunda chance, mas quantas precisarmos para ficar perto dEle e podermos viver com Ele um dia.

Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.” (Salmos 86:5)

Esse tema me faz lembrar uma música muito bonita e com uma letra bem significativa, que fala sobre ter uma segunda chance. Chama-se “O Deus da segunda chance” e seu refrão diz o seguinte:

“Eu sei que Deus é o Deus da segunda chance
para mim, eu sei
Sei que posso começar a vida mais uma vez,
e Ele ainda me dá forças pra vencer
Eu sei que Deus é o Deus da segunda chance
pra você também
Seu perdão trará uma nova vida, você vai ver 
Sempre há uma nova chance pra viver.” 1

Uma nova chance pra viver é o que Deus nos oferece! Tenho certeza de que todos os participantes do concurso aproveitarão a nova chance – uns, felizes pela nova oportunidade; outros, chateados porque já tinham sido classificados...
E você aproveitará a nova chance que Deus está lhe dando?


_____________________

Referências:

1-    “O Deus da segunda chance”- CD Duetos – vol. 1. Gravadora Novo Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?