terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A HISTÓRIA SEM FIM

A HISTÓRIA SEM FIM
(Por Airton Sousa)

No meio de toda aquela confusão e stress, eu chegava a minha casa cansado, e encontrava meu neto, Ryan, me esperando. Primeiro ele olhava minhas coisas para ver se eu tinha algum presente e depois começávamos a conversar até tarde, e quando o pai dele chamava pra dormir, eu falava: - “Ryan, pede pra ficar só mais dez minutos” e ele gritava pro pai: - “Pai, só mais dexxxxx minutos”, assim mesmo, fazendo graça com meu sotaque.

Aqueles foram momentos importantes e que ficarão pra sempre na lembrança… os momentos em que a gente ficava olhando imagens na internet:
- Vô Airton, mostra a imagem do Jesus.

E a gente procurava as imagens disponíveis e eu aproveitava para contar a história do nascimento até a morte de Jesus.
- Você sabe quem é Jesus?

Ele olhava para a imagem do Jesus na manjedoura e exclamava:
- Sim, eu gosto do Jesuzinho, tão pobrezinho!

Eu procurava imagens da cruz. O meu pequeno ficava com os olhos cheios de lágrimas:
- O Jesuzinho sofreu muito na cruz.

Essas cenas se repetiram quase todas as noites, naquele inverno de 2014 e sempre que chegava à parte da cruz, Ryan pedia pra parar e chorava de verdade… Mas parava por aí, pois é um menino muito ativo, e já parava de chorar, e pedia pra colocar num game qualquer.

Assim como ele, existem pessoas que conhecem o Jesus da Páscoa, do Natal, o Jesus da cruz e o Jesus das imagens disponíveis. Muitos não conhecem o Jesus que cura, perdoa pecados e morreu na cruz para que todos fôssemos salvos.

A última oração de Jesus Cristo foi que o conhecêssemos como único e verdadeiro Deus: “E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3).

“Conhecer Jesus é Tudo, sabe por quê? Porque ao conhecê-Lo como na realidade Ele é, ao conhecer o que Ele fez por nós na Cruz do Calvário, ao saber o quanto Ele nos amou e nos ama apesar de nossas atitudes ou de nossa rebeldia, não teremos outro caminho senão apaixonar-nos por Ele, amá-Lo com todas as forças de nosso ser. E porque O amamos, desejaremos ser como Ele é, viver como Ele quer. Vamos querer ver sempre um sorriso de felicidade em Seu rosto e consequentemente, deixaremos de fazer tudo aquilo que O deixa triste e faremos tudo aquilo que O deixa feliz.” (*).

A história nunca tem fim e recomeça sempre que você se aproxima e abre seu coração para Ele. A história recomeça em cada noite de Natal, quando decidimos fazer do nosso coração uma manjedoura para que Ele possa nascer dentro de nós.

Você e eu estamos incluídos nessa história, participamos de cada cena… Por isso venho aqui, hoje, para lhe desejar um feliz Natal, mas feliz mesmo! Que Deus abençoe muito você e sua família.

_________________________________

Referência:

(*) http://www.jesusvoltara.com.br/sermoes/bullon20_conhecer_jesus.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?