quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PELO AMOR OU PELA DOR


PELO AMOR OU PELA DOR
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Eu estava há um tempo sem ler a Bíblia (confesso, errei!), mas o Espírito Santo não desistiu de mim e então me deu aquela vontade de ler! Orei, abri em Provérbios, sabia que qualquer verso seria algo sábio e que, de alguma forma, faria sentido para mim. Não deu outra! Abri no capítulo 17, verso 10, que diz: “mais fundo entra a repreensão no prudente do que cem açoites no insensato.”.

Fiquei pensando no quanto esse verso é verdadeiro (por isto está na Bíblia! rs), e logo me veio o assunto para este texto. Fazendo um resumo bem grosso modo, existem duas formas de se aprender na vida: através de nossas experiências e através das experiências do outros.

A Bíblia é cheia de histórias. O principal motivo de elas terem sido registradas é, exatamente, servir de exemplo para nós (todo aquele que tem acesso). O problema é que acabamos optando por aprender "na marra", passando por situações que não passaríamos, caso observássemos o comportamento das pessoas ao nosso redor.

Eu já falei isto antes e repito: enquanto você sentir o desejo de pedir perdão a Deus e mudar o rumo da sua vida, não será tarde. Por mais distante que tenha ido, Ele sempre estará de braços abertos para lhe receber. Podemos escolher ser o prudente, do verso bíblico, e não o insensato que, mesmo apanhando muito, não aprende. Quem é você nesse verso?

Hoje é véspera de Natal; provavelmente você só vá ler este texto depois... deve estar uma correria por ai para arrumar tudo e deixar tudo perfeito para a noite. Para este dia especial, minha dica é que você siga o maior exemplo que o mundo já teve. Exemplo de amor, pureza, compaixão, amizade e de tantas outras coisas boas. Que você nunca esqueça que Ele o ama muito e que espera lhe encontrar um dia para um abraço bem forte e receber você em seu novo lar.

Feliz Natal!!

Um beijo e até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?