segunda-feira, 15 de agosto de 2016

UM SACRIFÍCIO COMO OFERTA

UM SACRIFÍCIO COMO OFERTA
Por Sérgio Mafra

Um dos personagens mais conhecidos da Bíblia é Abraão, denominado “o pai da fé”, e uma das passagens da vida desse homem que mais me impressiona é o momento em que Deus pede a ele uma oferta arrasadora. Deus pede a Abraão que ele ofereça seu filho Isaque como sacrifício. Imaginem a cena: Deus pediu àquele homem seu filho, o tão aguardado, amado e desejado filho, como oferta de sacrifício.

O relato bíblico nos mostra que Abraão não vacilou frente ao pedido de Deus e partiu em sua missão de morte. Talvez você esteja se perguntando o porquê dessa história neste momento, talvez seja algo muito pesado e impensável para você. Deus havia pedido o que de mais precioso aquele homem possuía: seu filho. E ele não hesitou. Quando Abraão estava pronto para cumprir a ordem de Deus o milagre aconteceu e Deus proveu o sacrifício.

Quando eu leio esse relato é inevitável pensar em várias lições importantes... e, dentre elas, uma que eu gostaria de compartilhar com vocês é a questão do sacrifício. Deus pediu algo imensurável a Abraão e ele estava disposto a dar seu tudo para Deus. Talvez existam algumas coisas em nossas vidas que precisam ser entregues a Deus como sacrifício. Quando eu digo não à mentira, não à traição, não a maldades e egoísmo, eu estou me entregando a Deus, entregando a Ele minha fidelidade, verdade e amor. Só você e Deus sabem aquilo que precisa ser entregue a Ele para que sua vida esteja totalmente nas mãos do Pai...

Que esta semana seja de entrega, mas não uma entrega vazia e, sim, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?