sexta-feira, 5 de agosto de 2016

HOJE É UM DIA MEMORÁVEL!

HOJE É UM DIA MEMORÁVEL!
Por Denize Vicente

Não sei você, mas, quanto a mim, eu não tenho a menor ideia de quando vou ter novamente a chance de acompanhar tão de perto um evento esportivo tão fantástico como esse. Hoje é a abertura oficial da Olimpíada do Rio e os próximos dias estarão recheados de cor, alegria, festa, modalidades esportivas das mais diversas e uma cidade cheia de gente indo e vindo.

Se você vive no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, provavelmente está experimentando um misto de sentimentos e sensações, nestes dias, porque há muita coisa que não funciona, aqui, mas ao mesmo tempo você percebe que a cidade está linda, os atletas estão aí, a festa começou e isso é contagiante.


Talvez a vida da gente seja desse mesmo jeito... Várias coisas que não funcionam, poucos investimentos nas coisas certas, desperdício de tempo e dinheiro, e ao mesmo tempo coisas lindas acontecendo, bênçãos divinas caindo como chuva, pequenos sucessos, bons motivos pra sorrir.

E a gente fica num misto de sentimentos e sensações, sem saber dizer se é bom ver e ter as coisas lindas que tem, sem saber se está feliz, ou se é melhor ver o que não funciona, reclamar e mostrar pra todo mundo uma imensa insatisfação e uma revolta sem tamanho...

Sabe, a vida deve ser vivida entusiasticamente.

Salomão, o homem mais sábio do mundo, disse assim: “Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!” (Eclesiastes 8:15).

Enxergue a vida com os olhos de Deus.

Na sua vida, assim como no Rio de Janeiro, no Brasil, no mundo inteiro, muita coisa não funciona; mas há também momentos de beleza, coisas legais e incríveis acontecendo e a gente precisa perceber e valorizar o bom e o belo.

Aprenda a equilibrar a quantidade de energia que você gasta com a que adquire. Até pra se renovar é preciso despender energia. Então, tenha equilíbrio. Não gaste tudo nesse ato de colocar pra fora de você revolta e insatisfação. Gaste energia colocando pra dentro de si gratidão, reconhecimento, satisfação. Reponha as energias (emocionais, físicas e espirituais) com a contemplação e a valorização do bom e do belo, vivendo com prazer e alegria, colorindo o cinza.


A vida deve ser vivida entusiasticamente.
Viva com entusiasmo!
Isso é sabedoria.

“Como é agradável a luz do dia, e como é bom ver o sol!”
(Eclesiastes 11:7).

Hoje é um dia memorável!
Lembre-se: “há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar” (Eclesiastes 3:4). 
Hoje é tempo de se alegrar. 
Na Rio 2016.
Na sua própria vida. 


2 comentários:

  1. Duas frases bem empregadas: "Sabe, a vida deve ser vivida entusiasticamente." e "Enxergue a vida com os olhos de Deus." Belo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é isso! Vamos viver com entusiasmo!
      E ver as coisas sob o melhor prisma!

      Excluir

O que você acha?