domingo, 6 de maio de 2018

FALTA MUITO TEMPO?


FALTA MUITO TEMPO?
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis/RJ

Ultimamente tenho contado o tempo em semanas. Hoje, por exemplo, estou com 20 semanas de gestação e ainda faltam 20 semanas para meu presentinho dar o ar da graça. Poderei ver seu rostinho, ouvir seu choro, sentir seu cheiro.

Estou como o poema “O Relógio” de Vinícius de Moraes [1]:

“Passa, tempo, tic-tac 
Tic-tac, passa, hora 
Chega logo, tic-tac 
Tic-tac, e vai-te embora 
Passa, tempo 
Bem depressa 
Não atrasa 
Não demora...”


Ainda bem que não tenho o poder de apressar as coisas e fazê-las a meu tempo. Como bem dizem, “a pressa é inimiga da perfeição”. Tudo tem seu tempo certo e ninguém melhor do que Deus para saber a hora de as coisas acontecerem - seja o tampo exato de um bebê estar pronto para nascer, seja a época determinada para a flor brotar ou o tempo certo para alguns problemas se resolverem.

Costumo dizer que o tempo tem passado muito rápido, mas tão devagar. Parece confuso, mas depende muito da referência. Por exemplo, parece que foi ontem que descobri que estava grávida e me enchi da alegria com a novidade, mas ao mesmo tempo parece que leva um século para eu ver meu bebê... É muita ansiedade!

A gravidez tem me ensinado a ter um pouco mais de calma; afinal, o bebê se desenvolve aos pouquinhos. Que leve, então, o tempo certo para ele vir ao mundo.

Isso me faz pensar em uma lição encontrada na Bíblia que diz:

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” II Pedro 3:9

A promessa aqui é de novos céus e nova terra (II Pedro 3:13), na qual muitos têm esperança, pois lá não haverá mais sofrimentos nem angústias.


Às vezes podemos julgar demoradas as coisas. Pensando nos mais oprimidos, nos mais sofridos do mundo, talvez essa promessa pareça demorar mais pra se cumprir do que para aqueles que estão em situação de conforto.

Eu acredito muito nessa promessa e assim como Deus é perfeito em determinar o tempo exato para um bebê nascer, Ele saberá o tempo exato de cumprir Sua palavra, que é nos dar uma vida plena. Afinal, não é desejo dEle que percamos o Céu.

____________________________________

Fonte/Referência:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?