quinta-feira, 31 de maio de 2018

RUMO AO ALVO - MEIA MARATONA DE BALNEÁRIO


RUMO AO ALVO - MEIA MARATONA DE BALNEÁRIO
Filipe Fernandes de Carvalho Souza – Florianópolis/SC

No dia 29/04/18 eu e meu pai fomos a Balneário Camboriú para participar da Meia Maratona Internacional de Balneário. Saímos de Florianópolis por volta das 5h30 da manhã. Chegamos alguns poucos minutos antes da prova - apenas o suficiente para pegar o kit de corrida e iniciar a prova.

Fizemos a inscrição na categoria de duplas. Eu começaria e meu pai deveria terminar a prova. Eu faria o percurso de Balneário a Itajaí e meu pai faria o mesmo percurso, ao contrário. Seriam 10,5 km para cada um de nós, totalizando 21 km.



Eu havia retomado às minhas atividades físicas e estava nadando há algumas semanas, porém não estava fazendo treinos de corrida. Resolvi reduzir o passo a fim de apenas completar o meu trecho, porém verifiquei que os corredores à minha frente estavam demasiado lentos e aumentei levemente a velocidade.

Por volta dos 7 km de prova eu já estava cansado, mas acreditava que seria possível concluir a prova. Porém, no final da orla marítima de Balneário havia uma elevação de quase 100 metros de altitude para a qual eu não havia me preparado. Devido a algumas demandas de trabalho, durante a semana, eu acabei não consultando o traçado da prova e me deparei com um enorme desafio.

Após refletir se deveria ou não dar seguimento, na prova, resolvi seguir adiante. Reduzi o tamanho das passadas e continuei correndo até a metade da subida. Senti as forças faltarem, pensei novamente em desistir, mas do outro lado do percurso o meu pai me aguardava para completar a prova. Reuni as últimas forças que me restaram e completei a prova em 1 hora e 20 minutos.

No trajeto de volta meu pai completou o trecho restante em apenas 54 minutos. Descobri o quão fora de forma eu estava, e que apesar de estar treinando natação eu não havia me preparado suficientemente para encarar aquele desafio; porém, o objetivo de encontrar o meu pai do outro lado do percurso me motivou a continuar em frente.

Paulo, escrevendo aos filipenses, disse: “Não, caros irmãos, não sou ainda tudo quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa: Esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está à frente, esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus está nos chamando ao céu, em Cristo Jesus.Filipenses 3:13-14

Algum tempo depois de escrever essas palavras Paulo morreu decapitado, após um longo período preso; mas deixou registrado: “Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.” II Timóteo 4:7-8

As cadeias da prisão não foram capazes de conter a fé que Paulo tinha, e nem mesmo a proximidade da morte foi capaz de amedrontá-lo, pois ele sabia que o Pai o aguardava no final da corrida.

Por mais difícil que esteja o seu caminho, não pare. Continue subindo, mesmo que seja caminhando, e mantenha os olhos firmes no alvo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?