domingo, 27 de maio de 2018

CASAMENTO REAL, GREVE, ESPERANÇA... ASSUNTOS DA SEMANA


CASAMENTO REAL, GREVE, ESPERANÇA... ASSUNTOS DA SEMANA
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis/RJ

Esta semana foi marcada principalmente por duas notícias: o casamento de uma atriz americana com um príncipe da realeza britânica e a greve nacional dos caminhoneiros.

Claro que para as duas notícias “choveram” comentários bem diversificados.

Sobre o casamento citado, dos comentários mais interessantes que eu vi foi um vídeo de uma atriz e apresentadora de TV lamentando a união. Não falo aqui daqueles “memes” que tentam fazer graça sobre a “ascensão” da noiva, como se a história tratasse da união entre uma plebeia e um príncipe – afinal, todos sabem que a noiva já era bem sucedida antes do casamento. O mais interessante, segundo o vídeo postado pela apresentadora de TV, foi ouvi-la dizer que deveríamos ser contra o casamento, visto que o casamento dos pais do noivo teve uma festa linda, grandiosa, mas que segundo a história conhecida por todos foi um casamento falido envolto em traição e infelicidades, resultando assim em separação.


A respeito da greve, vejo em maior parte apoio da população. Mesmo que possamos sofrer as consequências da greve, o fim justificaria. Um certo temor quanto ao abastecimento de combustível nos postos, alimentos nas prateleiras no mercado, encomendas etc., mas a ideia de que o resultado esperado com a greve iria, sim, beneficiar toda a população, além daqueles que se mobilizaram. Há quem discorde.

Esses dois fatos me levaram a pensar sobre empatia e esperança.

“A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará...” Mateus 24:12

Não só a moça que fez o vídeo, mas muitos têm se tornado descrentes e sem esperança, no que diz respeito a relacionamentos, políticas, atitudes morais. A esperança se esvai porque vemos no mundo muitas atitudes erradas, inversão de valores, provocando assim dúvidas até mesmo quanto a boas ações. Quem é que faz de coração? Fica a pergunta.

A verdade é que temos motivos para a esperança, podemos crer no amor verdadeiro, na luta e na boa intenção. Não se deixe desanimar porque pessoas cruéis tentam dizimar o que resta de bondade no mundo.

Veja o que diz a Bíblia em Mateus 24:13, logo após aquele trecho sobre o amor que esfriaria:

“(...) mas quem ficar firme até o fim será salvo.” Mateus 24:13

Neste fim de semana, milhares de pessoas se envolveram em um projeto muito bonito, a fim de mostrar que o mundo pode, sim, ter esperança em meio ao caos. Foram distribuídos milhares de exemplares do livro “O Poder da Esperança” que apresenta assuntos relacionados à saúde emocional, bem como à espiritual. Se você não recebeu o livro, basta clicar no link ao final do texto e ganhar uma versão para download. É totalmente gratuito, assim como a esperança e o amor.


Não se deixe esfriar com as maldades do mundo, tenha uma esperança viva em seu coração. Não crie conflitos porque sua opinião é diferente; ame seu próximo. E, principalmente, seja perseverante, tenha fé!

Baixe o livro gratuitamente:

Versão para surdos (em Libras):

Versão para cegos (audiobook):

Versão infantil (HQ):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?