segunda-feira, 7 de maio de 2018

UM DRAMINHA PRA CADA UM


UM DRAMINHA PRA CADA UM
Priscila Pahim - Rio de Janeiro/RJ
  
Alguma vez na sua vida você desejou fazer o que era correto e pelas circunstâncias acabou tomando a decisão errada? Bem, eu não sei você, mas eu sempre quero fazer o que é certo, só que... algo acontece no meio do caminho que, simplesmente, “dá ruim”!


Esse é um drama diário de cada um. Também foi o drama de Paulo, um amigo muito chegado de Jesus Cristo. Paulo disse uma vez para seus amigos romanos que o bem que ele desejava fazer, simplesmente não conseguia, mas o mal que não queria fazer de jeito nenhum, esse ele fazia (Romanos 7:19). Super me identifico, você não?

Todos nós desejamos fazer o bem, ajudar pessoas, viver uma vida correta. Então, não existe essa relatividade, aqui, do tipo “é certo para um e errado para o outro”; o certo é o certo e o errado é o errado. Nós estamos debaixo da mesma legislação e ela nos mostra aquilo que é legal e deve ser feito.


Uma explicação simples para esse drama também está na Bíblia, um trecho intitulado “A Luta Interior” (versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje - Romanos 7:14 a 25). Algumas vezes erramos em decorrência da nossa natureza; nós estamos inclinados a fazer aquilo que não queremos simplesmente porque não somos perfeitos, somos cobertos de falhas. E o que é errado, no geral, é mais fácil de fazer.

Lutamos diariamente e enfrentemos tentações, mas temos uma esperança: se crermos em Jesus Cristo estaremos livres da condenação do erro; não livres das consequências de nossos atos, mas aquele sentimento de culpa não mais nos atormentará. Seremos livres, enfim!

Uma ótima segunda para você... e que Certas Coisas da vida um dia se tornem coisas certas.

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?