terça-feira, 29 de maio de 2018

PRA QUEM TEM FÉ


PRA QUEM TEM FÉ
Airton Sousa – Hoje, direto de Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

“O Rappa” foi a banda da minha geração. Quer dizer, não foi não. Eu é que estava acompanhando a banda, na geração do meu filho e dos seus amigos jovens que frequentavam nossa casa.

Bem, para quem não conhece “O Rappa”, trata-se de uma banda montada em 1993 apenas para acompanhar a turnê de um cantor de reggae chamado Papa Winnie, no Brasil. Os integrantes eram Nelson Meirelles, Marcelo Lobato, Xandão e Marcelo Yuka. Depois que Papa foi embora, os integrantes resolveram continuar juntos e começaram a procura por um vocalista. Assim que encontraram Marcelo Falcão, nasceu a banda “O Rappa”. Eu gosto mesmo. De verdade.

Eu acordava com meu filho cantando ou ouvindo qualquer música da banda e acabava aprendendo e cantando a música - por isso eu acho que era “da minha geração” e foi por isso que acordei hoje com um verso da música “Anjos”, do Marcelo Falcão. E ele canta assim:  “Pra quem tem fé a vida nunca tem fim...”.

Na letra da música, ele fala que vai pedir para os anjos cantarem e diz que para quem tem fé a vida não terá fim. E para provar que a vida é linda, ele diz: “Te mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo...”.


“FÉ é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hebreus 11:1).

Se quiser eu te mostro outro texto, uma passagem do mesmo livro antigo.

“Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.” (Mateus 11:24)

Fé é o que te faz entregar a vida no começo do dia nas mãos de Deus, com a certeza que os planos dEle para esse dia são perfeitos. Não que Ele vá realizar todo o teu querer, mas a tua vontade vai coincidir com a dEle.

Mesmo que milhões de pessoas não acreditem nisso, mesmo que outras tantas estejam totalmente absorvidas em sua própria vida e não vejam a fé diminuindo... Outras pessoas creem. Algumas foram perseguidas por causa dessa fé, mas não desistiram e “obtiveram um bom testemunho pela fé” (Hebreus 11:39) e agradaram a Deus. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11:6).

Fé é uma profunda convicção e crença de que as promessas de Deus são verdadeiras e que Ele é capaz de realizar e cumprir o que prometeu.


É a certeza de que Deus faz tudo novo, de novo, todos os dias.
É do caráter dEle fazer isso. Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Ele é bom.
Fé é isso. Confiar em Deus.
E pra quem confia em Deus a vida não tem fim.

Ouvindo "O Rappa", agora, enquanto escrevo:
“A Fé na vitória tem que ser inabalável.
A Vida nunca tem fim.
Não tem fim!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?