quarta-feira, 16 de maio de 2018

FAMÍLIA


FAMÍLIA
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é FAMÍLIA.
Muito já se falou sobre família. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
        
“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz.”
“A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos.”
“O que é uma família senão o mais admirável dos governos?”
“Família é um conjunto de pessoas que se defendem em bloco e se atacam em particular.”
“Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.”
“A sociedade não é mais do que o desenvolvimento da família. Se o homem sai da família corrupto, corrupto estará para a sociedade.”

Mas a família é mais do que um lar, ou um conjunto de pessoas. Vamos poetizar um pouco? Eu acredito que a verdadeira família é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, família:

“Para que creiam que te apareceu o Senhor Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.”
Êxodo 4:5

Reparem no seguinte: Abraão era pai de Isaque, que era pai de Jacó. São todos de uma única família. Deus é Deus de famílias. Deus é muitas coisas, entre elas é a família. Sem Deus, não há o verdadeiro conceito de família, que abrange espaço, que abrange pessoas, mas que é, acima de tudo, amor. Se você acredita que precisa de algo a mais na sua família, no seu dia de hoje, ponha Deus nela agora!

Hoje é dia de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?