quarta-feira, 23 de maio de 2018

VERDADE


VERDADE
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é VERDADE.
Muito já se falou sobre verdade. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
“Nem todas as verdades são para todos os ouvidos.”
“As pessoas que falam muito mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.”
“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.”
“As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.”
“Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.”
“A maioria das verdades fundamentais da vida parecem absurdas da primeira vez que as ouvimos.”

Quando se fala de verdades, entramos em terreno perigoso. Mas a verdade para mim é mais do que uma palavra. Eu acredito que a verdade é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, verdade:

“Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.”

Reparem que Jesus é bem claro e direto ao falar sobre si mesmo. Deus e Jesus são muitas coisas, entre elas são a verdade. Sem Deus não há verdade. Se você acredita que precisa de verdade no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!
        
Hoje é dia da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?