terça-feira, 16 de agosto de 2016

MEDALHA DE OURO

MEDALHA DE OURO
Por Airton Sousa

Li por aí que as medalhas de ouro desta Olimpíada “são 100% livres de mercúrio e as medalhas de prata e bronze contam com 30% de material reciclado em sua composição. Já a fórmula da fita que prende as medalhas nos pescoços dos campeões conta com 50% de garrafas PET recicladas. O estojo que guarda as preciosidades é feito de madeira produzida em áreas com atividade ambiental sustentável e socialmente responsável.”. Não me lembro de onde copiei isso, mas eu estava no metrô quando ouvi: “Bem-vindos ao palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016”. Eu voltei pra casa empolgado para escrever este texto e, à semelhança dos textos anteriores, estou escrevendo sobre nossos heróis olímpicos e sempre os comparando a algum herói da Bíblia.


Então eu fui lá pro Google e digitei “medalha de ouro histórica”, e apareceu um monte de medalhas e suas histórias. Eu gostei desta aqui:

O dia 6 de agosto de 1984 entrou para a história do atletismo brasileiro como a primeira — e até agora a única — vez que um atleta do país conquistou a medalha de ouro em uma prova de pista dos Jogos Olímpicos. Há 32 anos, que serão completados na quarta-feira, seis de agosto, o brasiliense Joaquim Cruz, movido a passadas largas e elegantes, disparou rumo à vitória na final dos 800m rasos no Estádio Olímpico de Los Angeles, o Memorial Coliseum”.

Joaquim Cruz tinha 21 anos.


José tinha 17 anos quando saiu da casa do seu pai sem se despedir e foi vendido como escravo e foi parar no Egito. Muito longe de casa.

A história desse menino é tão bonita que dá pra escrever uns quatro textos para o blog e eu espero me lembrar disso quando tiver que escrever um texto para o blog e estiver sem inspiração e não aparecer nenhuma ideia...

José não conhecia ninguém, não tinha privilégios nem sobrenome. Houve armações, foi acusado de assédio sexual, foi preso, foi esquecido na prisão. Mas há algo sobre José que você precisa saber, e caso você já saiba, finja que não sabe só para viver o elemento surpresa: “O Senhor estava com José.”.
Ohhhhh!

“Ok, ele foi esquecido na prisão e Deus estava com ele?” - você vai perguntar. Sim, em Gênesis 39, onde essa história é relatada, é dito pelos menos umas três ou quatro vezes: “O Senhor estava com ele”.

“José ficou na prisão, mas o Senhor estava com ele.”
(Gênesis 39:20-21)


“Deus o estava preparando para uma situação de grande responsabilidade, honra e utilidade, e ele estava pronto a aprender, acolhendo de boa vontade as lições que o Senhor queria ensinar.”
(Filhos e Filhas de Deus, pág.320).

Mas teve um dia que alguém chegou à porta da cadeia e gritou: - José, é hoje!

E ao sair dali, já foi direto falar com o rei para interpretar um sonho que o estava incomodando. Então, sob inspiração divina, José interpreta os sonhos do Faraó, afirmando que as sete vacas gordas e as sete espigas de milho cheias simbolizavam sete anos de fartura no Egito, e as sete vacas magras e as sete espigas secas e mirradas simbolizavam sete anos de fome.

Impressionado com a sabedoria de José, Faraó o nomeia Governador Geral do Egito. E como o Senhor estava com José, tudo que ele fazia prosperava.

O Senhor estava com ele e concedia bom êxito em tudo que realizava.”
(Genesis 39:23)

Veja o que Amilton Menezes escreveu no seu blog:
Qual era o segredo”? Muito simples: uma pessoa que tem Deus no centro de sua vida, sempre é uma pessoa bem-sucedida. Quem de nós não deseja ter êxito e ser bem-sucedido? Eu sim. E, pela graça de Deus, também pode ser uma realidade em sua vida, porque o Senhor está contigo. E o mesmo é certo para todos os cristãos. Não é um privilégio limitado a uns poucos. Você pode vencer e prosperar à margem das circunstâncias difíceis que está atravessando. Nunca se esqueça. Neste momento, José era somente um escravo, porém, um escravo que conheceu o êxito. Se você quer ser vencedor, o segredo está na presença de Deus vivo atuando em sua vida diariamente. Ao aceitá-lo como Salvador de sua vida, Deus lhe deu o Espírito Santo; aí está a chave para o êxito total. Deve submeter-se à Sua mão, deve obedecer à Sua orientação através da Bíblia. Deve reconhecê-lo em todos os seus caminhos e não deixar que o inimigo tenha parte nem domínio sobre você.”

Gosto de saber que em todos os momentos o Senhor estava com José. E gosto mais ainda de acreditar que Ele está comigo. Eu sou Zé! E pela graça de Deus receberei minha medalha de ouro.

Você também pode ser um Zé e receber sua medalha de ouro. Ele deseja escrever uma nova história com um final feliz na sua vida.

A festa está acabando, a maioria dos convidados já partiu, mas eu consigo ver uma maratona com vários atletas vencedores se aproximando para receber sua medalha. Falaremos sobre isso na próxima terça.

Até lá!

_____________________

Referência:

"O Senhor estava com ele" - Blog do Amilton Menezes – disponível em http://novotempo.com/amiltonmenezes/audios/o-senhor-estava-com-ele/ - acessado em 04.08.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?