quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O QUE FICOU DE BOM?

O QUE FICOU DE BOM?
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??

A Olimpíada acabou! Para quem teve a rotina alterada por conta dos Jogos, tudo já deve estar voltando ao normal. Nossos amigos gringos retornaram aos seus países, as festas espalhadas pela cidade começam a diminuir, não tem mais feriado, tudo começa a ficar como era antes. Será?

Alguma coisa mudou. Li um texto, recentemente, não recordo o autor, mas dizia algo referente ao comportamento do carioca frente a tudo que vem acontecendo. Tenho muitos motivos, assim como você também pode ter, para olhar os Jogos, aqui no Rio, de forma negativa. Mas não posso negar que cada vez que eu passava pela TV e tinha um brasileiro competindo, algo no coração aquecia. Incontrolável.


Os relatos de quem foi a pelo menos um jogo eram sempre os mesmos. Diziam que tinham sentido algo incrível, uma emoção muito forte! Era o tal "espírito olímpico". Não posso opinar sobre isso - não tive a oportunidade de ir a nenhum dos jogos, mas, mesmo sem ter sentido o calor da torcida de perto, sinto que, de fato, algo mudou.

Percebi que é possível ser feliz ou ficar feliz com as coisas boas mesmo tendo muitas ruins. Digo, com propriedade, que é possível decidir se você vai se martirizar diante das situações adversas ou olhar para o lado bom. Muita gente era e continua sendo contra a realização dos Jogos no Rio - com tanto desemprego, educação e saúde precárias, não é de se estranhar.

Já que o time do "Não Vai Ter Olimpíada" não levou ouro e o evento foi concluído, a questão que fica é: o que ficou de bom? Os estádios? Programas de incentivo ao esporte? Investimentos em outros esportes além do futebol? Bom, o que eu destacaria, na verdade, tem mais a ver com o comportamento do povo, que se mostrou alegre mesmo com seus problemas, e que abraçou e recebeu o mundo de braços abertos. Somos bons nisso e não podemos nos esquecer nunca! 


Jesus, quando esteve aqui na Terra, era conhecido por sua forma de tratar as pessoas; e nós, como pessoas que querem ser melhor a cada dia, devemos seguir o Seu exemplo todos os dias.
 
Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?