domingo, 14 de agosto de 2016

ALICERCE

ALICERCE
Por Pamela Henriques Moreira

"Se você não abrir por bem, abrirei à força. Eu vou soprar, vou soprar muito forte e sua casa irá voar."

Era uma vez... Três porquinhos. Cada um foi construir sua casinha. O primeiro a fez com palha, o segundo com madeira. Quando já estavam livres para brincar, foram ao terceiro irmão que ainda construía a sua com tijolos. Obra mais demorada, mais minuciosa!

Quem nunca ouviu a história dos três porquinhos? Os irmãos que construíram suas casas com materiais diferentes, pensando na praticidade na hora de construir e no tempo que seria gasto. Palha, madeira e tijolo foram escolhidos. Quando veio o lobo e soprou, destruiu as casas dos dois primeiros irmãos. Já a casa de tijolo, que levou mais tempo a ser construída, era a mais resistente e o lobo não teve sucesso após algumas tentativas com seu sopro superpotente.


Há pouco tempo, eu e meu marido estávamos envolvidos na reforma da casa em que moramos atualmente. Incrível ver as possibilidades na área da construção civil. Materiais estruturais, de acabamento. Variados preços e qualidades.

Um dia Jesus falou sobre dois homens: um que construiu sua casa sobre a rocha e outro, sobre a areia. No dia em que caiu a chuva e rios transbordaram, o primeiro teve sua casa intacta, pois foi alicerçada sobre a rocha. Já a casa sobre a areia não suportou e caiu. Leia a história na íntegra, em Mateus 7:24-27.

Isso é uma lição para nossa vida. Quantas vezes passamos por tempestades, dias difíceis e parece que vamos desmoronar?

O salmista diz: "O Senhor é a minha rocha" (Salmo 18:2); o apóstolo Paulo afirma que nossa rocha espiritual é Jesus (I Coríntios 10:4).

As tempestades existirão, mas aquele que possui um bom alicerce poderá ficar de pé apesar de sofrer as ações do tempo e das dificuldades. Jesus promete estar conosco (Mateus 28:20).

Meu desejo, hoje, é que não tenhamos dúvidas das promessas de Deus, porque, se tivermos, cairemos na primeira adversidade. Que eu e você possamos buscar a Deus diariamente e, assim, como o terceiro porquinho e o sábio que construiu sua casa na rocha, estejamos nos firmando em uma fé sólida.


5 comentários:

O que você acha?