terça-feira, 24 de maio de 2016

SUA GRAÇA É UM ESPANTO

SUA GRAÇA É UM ESPANTO
Por Airton Sousa

Depois que escrevi o meu último texto, e o li e reli algumas vezes, senti uma enorme vontade de continuar naquele assunto: Graça.

De lá pra cá, tenho ouvido e lido, pesquisado, tenho perdido algumas horas de sono... enfim, estou fazendo um verdadeiro “intensivão” sobre graça. Uma faculdade de Teologia da graça, por minha conta. E tenho me assustado muito.

A graça me assusta!
Encontrei muitos significados para a palavra “graça”, na Bíblia, mas o maior deles é aquele que aponta para o grande amor de Deus, que liberta e salva pessoas e as conserva ao Seu lado. A graça é uma decisão amorosa de Deus de nos salvar do pecado eterno e nos manter protegidos em Seus braços, mesmo não havendo merecimento em nós. É uma sombra de bênção que uma pessoa indigna recebe de Deus. Graça é louvor. É beleza. É gratidão. É boa vontade e aprovação. A graça é de graça. O que mais me impressiona quando ouço e leio: Como é que depois de tanto correr você é, finalmente, alcançado pela graça? E você passa a viver nas garras da graça!

A graça me alcança!
Paulo, um dos príncipes dos pregadores da graça, comenta sobre como foi alcançado: 
“Eu não sou digno de ser incluído neste círculo de pessoas, como vocês bem sabem, tendo desperdiçado todos aqueles anos para apagar do mapa a existência da igreja de Deus. Mas como Deus foi tão gracioso, muito generoso, aqui estou eu. E eu não vou deixar que a graça de Deus me seja dada em vão.” (I Coríntios 15:9 e 10)

A graça é generosa!
Na madrugada passada, recebi por email esta letra de música, com a seguinte mensagem: “Pode ser que você não entenda a letra, porque está em Inglês, mas você pode sentir. O título da música é ‘Your Grace Still Amazes Me’ que quer dizer: Tua Graça Ainda Me Espanta! (ou ‘surpreende’ – gosto mais de ‘me espanta’).” 


TUA GRAÇA AINDA ME ESPANTA!
Meu Pai fiel, amigo duradouro.
Sua misericórdia é como um rio sem fim
Ela me domina, abrange o meu pecado.
Cada vez que eu entro na Tua presença
Eu fico maravilhado de novo

Tua graça ainda me espanta
Teu amor ainda é um mistério
Cada dia eu caio de joelhos
Tua graça ainda me espanta
Porque a Tua graça ainda me espanta

Oh, Salvador paciente, Tu me fazes completo.
Tu és o Autor e o Curador da minha alma
O que eu posso Te dar, Senhor, o que posso dizer?
Eu sei que não há nenhuma maneira de Te retribuir...
Só posso Te oferecer meu louvor

Ela é mais profunda, é mais ampla.
É mais forte, é mais elevada.
É mais profunda, é mais ampla.
É mais forte, é maior do que qualquer coisa que meus olhos podem ver.

Quanto mais eu leio, mais me surpreendo, me espanto, me emociono e desejo ser alcançado e viver à sombra dessa graça generosa! Meu amigo, prepare-se: vem muito texto, por aí, sobre a graça. Mas a grande novidade desta terça é que você não precisa mais carregar aqueles enormes pesos em suas costas. Não, não precisa nem por um minuto a mais. Você pode decidir agora mesmo escolher viver na presença dessa graça. É só aceitar o Seu perdão e, como Paulo, não deixar que a graça de Deus seja dada em vão.


2 comentários:

  1. Essa música é linda.
    Seu texto é uma graça (falei primeiro que o Jobs!).

    ResponderExcluir
  2. Respirando graça! E a música é linda mesmo.Inclusive postei o link lá em nossa página no face.

    ResponderExcluir

O que você acha?