sábado, 28 de maio de 2016

IMPREVISÍVEL


IMPREVISÍVEL
Por Jackson Valoni

Um gambá veio visitar o quintal da minha casa. Até pouco tempo atrás, eu pensava que todos os gambás eram como no desenho dos Looney Tunes - que era bonitão, preto e branco.




As pessoas só se frustram com aquelas coisas sobre as quais criaram expectativas. Gosto muito de uma frase da propaganda da Sul América Seguros: “A vida é imprevisível, e isso é muito bom.”.

São as imprevisibilidades e suas prováveis frustrações que devem motivar as pessoas a superar suas ilusões, juntar forças, serem fortes.

Já fiz tantas besteiras na minha vida... Talvez, se não fosse pelas minhas más ações, ou pelas notícias ruins que já recebi até hoje, não teria forças pra seguir adiante.

Mas esse é o ponto. Tem gente que recupera as forças com a família, no horóscopo, no Psicólogo, em Deus, no cônjuge. Os desafios da vida não podem ser, simplesmente, camuflados com terapias, nem substituídos por outras atividades que ocupem a mente. Desafios não enfrentados transformam-se em traumas, e traumas distanciam as pessoas da real felicidade.

“A vida é imprevisível, e isso é muito bom”... Deus oferece os meios perfeitos para que possamos saber como agir, não só no cotidiano, mas também nas situações mais originais da nossa vida. 



Se as coisas não saem conforme o esperado, que essas experiências possam ser mais um motivo para nos reencontrarmos com Deus, que pode prover soluções tão criativas quanto as situações inusitadas que encontramos pela vida.

"Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o Teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o Teu servo e dá-lhe mercê perante este homem." Neemias 1:11

As nossas energias têm que ser recuperadas, principalmente,  pelo meio inefável, mais sublime e eficaz que existe: Deus!  A fortaleza da minha vida. A quem irei temer? Salmo 27:1

Assim iremos progredir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?