segunda-feira, 2 de maio de 2016

O CONTROLE DO TEMPO

O CONTROLE DO TEMPO
Por Sérgio Mafra

Estes últimos tempos estão sendo, particularmente, de ansiedade para mim. Diante do inesperado sentimos um misto de expectativa, receio, dúvida. É difícil esperar, é difícil crer que Deus tem o melhor reservado pra gente mesmo quando não conseguimos enxergar a luz no final do túnel.

Se você, assim como eu, também está passando por isso, seja em qualquer uma das diferentes áreas da sua vida, quero lhe deixar um texto da Bíblia que tem me trazido luz e conforto em meio às expectativas:


Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?
Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.” 
Eclesiastes 3: 1-12

É isso. Exatamente isso.
Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também, comentando!