quinta-feira, 19 de maio de 2016

A ALEGRIA


A ALEGRIA
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??
Continuando nossa saga, vamos falar sobre um assunto delicioso: a alegria!!


Só de ler essa palavra já me vem um sorriso (queria ter uma câmera me filmando, só para mostrar). Desta vez decidi fazer algo diferente; queria saber o que as pessoas pensavam quando ouviam essa palavra. Fiz um post em meu perfil no Facebook, perguntando qual a primeira coisa que vinha à mente quando escutava a palavra “alegria”. Meus amigos são tão lindos que, prontamente, responderam.

Foram mais de 37 comentários, alguns hilários outros bem de acordo com o que a maioria pensa. Fiquei feliz e agradecida por cada um deles.

Segundo o Dicionário On line “alegria” é um:
Estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo.
A condição de satisfação da pessoa que está contente (alegre).
Circunstância ou situação feliz, Aquilo que causa contentamento ou prazer: seu projeto foi uma grande alegria para ele. Ação de se divertir; divertimento.

A alegria é um sentimento maravilhoso; o oposto dela é a tristeza. Eu não consigo ver a minha vida sem alegria, mesmo passando por muitas dificuldades.

Como viram no gráfico, foram muitas respostas.
Diferentes coisas nos deixam alegres; é um exercício interessante passar a observar o que nos faz bem, o que nos alegra, e assim podemos dedicar mais tempo a essas coisas e menos às que nos fazem mal.

Em Provérbios 17:22 o sábio disse: "O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos". Quanta verdade!! Quando estamos alegres nosso semblante fica iluminado, nosso sorriso é largo e contagiamos a todos ao nosso redor.

O inimigo de Deus quer tirar nossa alegria de viver porque ele sabe que isso nos afasta do Pai. Tantos problemas, agendas lotadas, celulares apitando, falta de tempo para família e amigos, que terminamos com dificuldade de ver alegria ao nosso redor. Mas precisamos ter bom ânimo.


Eu não sei se você está passando por algum problema em casa, no trabalho ou em qualquer outro aspecto da sua vida, mas gostaria de dizer que se alegrar, mesmo na dificuldade, é um ótimo passo para resolver os problemas.

Gostaria de terminar este texto com um trechinho da música “A Alegria”. Que você possa atentar ao que a música diz e, acima de tudo, viva isso todos os dias.

"A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus. O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor é o amor que só que tem que já conhece a Jesus."

Quer ser alegre? Fique perto de Jesus!!

Um beijo e até semana que vem!

6 comentários:

O que você acha?