domingo, 31 de maio de 2015

VIVER COMO JESUS



VIVER COMO JESUS
(Por Lucileide Santos)

Esta semana estive pensando sobre mansidão e como hoje em dia é tão difícil nos mantermos mansos! Após uma longa ligação com minha operadora de telefonia, horas e horas tentando realizar um simples cancelamento, parei para imaginar como às vezes perdemos a calma por nada ou por quase nada.

Eu sempre ficava bastante pensativa sobre aquela passagem de Mateus 5:5: “Bem aventurados os mansos, pois herdarão a Terra.” Muitas vezes eu imaginava: o que será que tem de tão vantajoso em ser manso?! Eu costumava ser mansa e as pessoas tentavam passar a perna em mim! Não imagino que ser manso possa trazer tanto bem­-estar assim.

Bem, meu querido leitor, é provável que você também já tenha pensado desse jeito e que até já tenha confundido mansidão com covardia. Tudo bem! Essa confusão é muito comum, mas hoje, quando penso em mansidão, vejo que, na verdade, ela exige paz de espírito e não paralisia, como é o caso da covardia.

Ser manso é se submeter à vontade de Deus, ser perdoador, pagar o mal com bem, não se deixar abater nem afetar por situações adversas, é confiar que Deus está à frente. Portanto, não confundamos mansidão com fraqueza. Para ser manso é necessário ter muita força; e essa força buscamos do nosso Deus, pois diante de tanto incentivo para “perder a cabeça”, só pela força do Espírito podemos nos manter tranquilos.

Amigos, não é fácil manter a calma nos dias de hoje! São tantas situações que enfrentamos no dia a dia... mas peça a Deus. Ele lhe dará sabedoria e força para seguir em frente se mantendo manso.
Que Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?