sexta-feira, 22 de maio de 2015

MILAGRES MODERNOS



MILAGRES MODERNOS
(Por Denize Vicente)

Outro dia, voltando do trabalho, eu e uma amiga percebemos que o trânsito a nossa frente estava completamente parado. Faltavam uns dez quilômetros para chegarmos a minha casa e ficamos arrasadas, porque os carros simplesmente não andavam. Parei um pouco antes da última “rota de fuga” e fiquei ali orando e pensando: vou em frente ou dobro à esquerda? Porque se o engarrafamento se estender por toda a região, ir em frente é menos arriscado, em termos de segurança. Somos duas meninas... já passa das nove da noite...

Depois de uns três minutos pedindo a Deus que me guiasse, decidi, num estalo, virar à esquerda. O caminho estava livre, completamente aberto, e mais adiante eu descobri o motivo do trânsito parado: um poste havia caído e a via, de quatro pistas, estava reduzida para uma. Todos continuavam lá parados e eu me livrei do engarrafamento em poucos minutos. Milagrosamente.

Foi quando começamos a rir, no carro. Só conseguíamos pensar: Deus abriu o Mar Vermelho1 de novo!!!  Havíamos acabado de viver uma demonstração fantástica do cuidado de Deus por nós, meninas cansadinhas de um dia intenso de trabalho. Quanta gentileza!

Eu acredito num Deus que está atento, sabe? Um Deus que se liga na gente. Que cuida dos detalhes. Que tem soluções. Eu só preciso estar igualmente ligada...

Certa vez li uma história que contava de um homem que orou para que Deus o salvasse, quando uma enchente atingiu sua casa. As emissoras de rádio avisaram que todos os moradores deveriam sair de suas casas, mas o homem continuava ali, insistindo para que Deus o salvasse.

Então ele foi pro telhado - porque as águas estavam subindo e subindo cada vez mais. Um vizinho passou de bote e perguntou ao homem: - Você não quer vir aqui no bote? Mas ele respondeu: - Não, Deus irá me salvar.

As águas não paravam de subir e o homem se equilibrava tanto quanto podia, no telhado. Um helicóptero de resgate, enfim, apareceu sobre ele. Do helicóptero veio uma voz: - Estamos aqui para salvá-lo. Vamos jogar uma escada para que você possa subir pro helicóptero.
Mas o homem acenou, mandando que o helicóptero fosse embora, e dizendo: - Eu já orei! Deus irá me salvar!

Eu preciso dizer que aquele homem morreu na enchente??
Mas me diga: se ele tivesse a oportunidade de encontrar com Deus, o que você acha que ele diria? Provavelmente perguntaria a Deus por que Ele não o havia salvado... E possivelmente Deus responderia: - Eu enviei uma notícia pelo rádio, um bote salva-­vidas e um helicóptero para resgatar você. O que mais você queria?

Pois é...
Nem quero falar mais nada, pra não atrapalhar seus pensamentos.
Tire a lição que puder, dessa história. ;)


Referência:
1 Êxodo 14:15-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?