quinta-feira, 7 de maio de 2015

PARA MAMÃE, COM AMOR!

PARA MAMÃE, COM AMOR!
(por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Estamos no mês de maio. Passou rápido, né?! Este é um mês muito especial, todo ano; no segundo domingo de maio comemoramos o dia da pessoa que nos trouxe ao mundo. Semanas antes já vemos propagandas estimulando a compra de presentes para essa pessoa tão especial. Roupas, viagens, maquiagem, sapatos, almoços, jantares e tantos outros presentes são apresentados como “os melhores para sua mãe”. Será?!

Sempre tive a seguinte opinião: “presente bom é presente que quem vai receber gosta”. Pode até ser óbvio, mas parece que o povo não entende isso. E dar um presente caro pode ser visto como maior prova de amor do que presentear com algo de menor preço. Com essa ditadura, acabamos perdendo a oportunidade de passar momentos incríveis com a pessoa que amamos.

O segredo é procurar conhecer o gosto da pessoa. Por exemplo, eu gosto muito de canecas – tenho até uma minicoleção –; mesmo sendo bem baratinha eu certamente vou amar receber de presente. A minha mãe não gosta de ganhar flores; mesmo que muitas mulheres gostem, sei que um buquê de rosas não seria o presente ideal. Não podemos descartar o fato de que quando a pessoa ama você ela enxerga o ato e não apenas o presente, mas nada melhor do que perceber que quem nos ama nos conhece e se importa com o que nos faz bem.

Como o assunto da vez é mães, considerando a situação econômica atual do nosso país, resolvi reunir cinco dicas baratinhas e bem legais para você fazer com/para sua mãe.

1 – Prepare o café da manhã (você vai precisar acordar antes dela) – escolha a fruta preferida, compre pão fresquinho, prepare um suco natural. Escolha um porta-retrato bem bonito, coloque uma foto de vocês. Se não tiver a foto, escreva com uma letra caprichada “Todo dia é seu dia! Parabéns!” ou alguma frase que você goste;

2 – Piquenique - tem coisa mais charmosa do que um piquenique? Escolha um parque bem legal na sua cidade (aqui no Rio de Janeiro indico o Bosque da Barra e a Quinta da Boa Vista);

3 – Andar de bicicleta/caminhar – para as mães esportistas, um passeio de bicicleta ou uma caminhada é uma ótima opção. Escolha o cenário preferido, praia, parque e aproveite os momentos com ela;

4 – Clipe com fotos – selecione fotos de quando você era bebê até fotos recentes, monte um vídeo com uma música que ela goste. Escolha um momento especial do dia para apresentar;

5 – Passe o dia com sua mãe – mesmo com essas dicas, o melhor presente que você pode dar para sua mãe é a sua companhia. Tire o dia para ficar com ela, mesmo que não saiam e nem tenha presente envolvido. Conversem, relembre momentos legais. Tenho certeza de que ela irá amar!

Bom, essas foram as dicas, espero que tenham gostado. Se você tem alguma outra, deixe nos comentários. Você que é filho (a), curta bastante o dia com sua mãe e agradeça a Deus por tê-la por perto. Para as mamães, um feliz dia!

Um beijo e até semana que vem!

2 comentários:

  1. O segredo está nos detalhes, né?
    Feliz Dia das Mães pra nossa mamãe!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! : ) Feliiiz!

    ResponderExcluir

O que você acha?