segunda-feira, 11 de maio de 2015

DESAFIOS REAIS

DESAFIOS REAIS
(Por Sérgio Mafra)

Claire estava em êxtase, naquele 19 de fevereiro de 1992. No dia seguinte daria à luz sua primeira filha há tantos meses aguardada. Um misto de sensações invadia sua mente e o coração, diante de tamanha expectativa. Nem seu vestibular, primeiro emprego ou casamento haviam lhe proporcionado tamanho medo e ansiedade. Ao adentrar a sala de parto, no dia seguinte, suas palavras para Tom, seu esposo, foram: “Espero que estejamos preparados para o maior desafio de nossa vida”, e ali, rapidamente, fizeram uma oração.

As palavras de Claire me fizeram pensar bastante sobre os constantes desafios que a vida nos impõe e para os quais, muitas vezes, não nos sentimos preparados. Se concentrarmos nossas expectativas em nós mesmos, veremos, talvez, muitas falhas e realmente perceberemos o quão incapazes somos para realizar determinadas coisas. Mas se contarmos com o poder que vem do Alto, vamos nos surpreender com o resultado final das coisas.

Este é o primeiro dia útil desta nova semana. Semana essa que nos é desconhecida e cheia de surpresas, mas também pode ser uma semana em que você, repleto dos mais variados desafios, pode não estar se sentindo capaz de superá-los. Seu filho que vai nascer, a entrevista de um novo emprego, uma prova muito importante, sua carteira de motorista, um exame médico ou uma cirurgia muito delicada, ou até mesmo aquela conversa há tanto tempo adiada com seu esposo sobre o difícil relacionamento de vocês.

Cada um sabe qual o tamanho do seu gigante, mas lembre-se de experimentar, desta vez, o poder que não vem de você, mas que é dado de graça. Lembre-se: a resposta pode não ser a que você quer ou espera ouvir, mas ela virá e certamente será a melhor!


2 comentários:

  1. Muito bom o texto Serio!! Estou passando por uma fase de muitas decisões e sei quão maravilhoso é ter a certeza que Deus está a frente de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Pois a minha semana está nesse nível: o desconhecido, os desafios. Saber que Deus tudo vê e jamais nos desampara é conforto e segurança, para mim. E é incrível como Deus trabalha!
    Obrigada pelo texto tão oportuno, pra mim,

    ResponderExcluir

O que você acha?