quinta-feira, 21 de maio de 2015

PURA DISPOSIÇÃO!



PURA DISPOSIÇÃO!
(por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??
Eu estava apoiada na janela da casa da minha amiga Mirella; estávamos conversando sobre um monte de coisas; fazia tempo que não nos víamos. Olhando pra rua, vejo um rapaz passar correndo e não era para pegar o ônibus - estava com roupa apropriada para a prática de esportes. Não passou muito tempo, um grupo de, aproximadamente, seis pessoas também passou correndo.

Era feriado, dia 21 de abril, minha amiga convidou mais dois amigos e eu para almoçarmos na casa dela. O dia estava bastante agradável. Pelo Facebook via-se que muitas pessoas haviam tirado o dia para passear - museus, parques, praia. Essas pessoas resolveram sair de casa para curtir o dia de folga, assim como eu. Mas ao ver o rapaz correndo, sozinho, determinado, ao ver o grupo no meio da tarde dedicar tempo para a prática da corrida, pensei: que disposição!

Eu gosto de ficar em casa, ler um bom livro, assistir bons filmes, conversar com minha mãe e minha irmã ou apenas tirar um tempo um pouquinho maior para dormir (vai, uma vez ou outra está liberado). Mas nada como sair com os amigos e a família, conhecer lugares novos, comidas, dar risada, tirar fotos e mudar o cenário. Faz parte do encanto. Sei que Papo Cabeça é com o Dudu, mas preciso de licença para fazer uma analogia. A primeira lei de Newton, a Lei da Inércia, diz que o corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e o mesmo acontece com o corpo em movimento. Para que o corpo em repouso entre em movimento é necessário que uma força atue sobre ele.

A força de vontade é o que faz a gente sair do sofá e viver coisas incríveis. Você tem sonhos, planos e, a menos que um deles seja engordar alguns quilos, você não vai conseguir nada ficando parado. Por isso precisamos ser determinados e dispostos. Se eu tivesse me deixado levar pelos fatores negativos de ir para a casa da minha amiga não teria reencontrado amigos e vivido momentos tão legais. Deus tem planos para você, mas Ele não quer e não vai lhe obrigar a nada.  Por isso, queridos, precisamos deixar as desculpas de lado e viver da melhor forma possível.

Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?