sábado, 14 de novembro de 2015

RECURSO



RECURSO
(Por Jackson Valoni)

Estive em uma Vara da Família assistindo ao julgamento de alguns menores infratores. Um deles tinha 13 anos e já estava envolvido em uma famosa facção criminosa. A maioria dos crimes da audiência daquele dia era “tráfico de drogas”. Os garotos, em sua maioria, eram usuários de drogas e também já haviam cometido pequenos furtos. Também seria julgado naquele dia um caso de estupro. Eram todos menores de idade, lembra?

Um deles estava vibrando porque sua sentença havia sido reduzida para quatro meses de detenção em uma casa de abrigo em Resende. "16 semanas! Errar é humano, insistir no erro é burrice", comentou o garoto, que tinha acabado de completar 18 anos e que já tinha passagem pela Vara de Infância pelo crime de “furto”.

Uma defensora pública consolou a mãe de um menino de 16 anos dizendo: “Resende é bom! O abrigo de lá tem profissionalizante.”.

Eu acredito que esses meninos podem ser transformados. Se Deus ama a todos, Ele pode mudá-los. Aliás, nada pode separar o amor de Deus por ninguém. Romanos 8:38,39

O Espírito Santo enxerga a dificuldade e a fraqueza de todos. Ainda que nossa oração seja simples demais, ou pequena demais, Ele não se cansa até que tenhamos alguma resposta. Romanos 8:26

O melhor recurso que temos à nossa disposição é a oração. Talvez alguém esteja vivendo suas "16 semanas" de prisão, mas não tenha coragem de pedir ajuda a Deus. Ou talvez se ache bom demais pra ir tão "longe".

Se aqueles meninos, condenados a ficar presos em um abrigo, têm a chance da transformação, com certeza você também pode ser mudado. A não ser que esteja preso em si mesmo, e não queira.

"Por isso digo: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Lucas 11:9,10

Ore, agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?