terça-feira, 3 de novembro de 2015

MEU TRIBUTO


MEU TRIBUTO 
(Por Airton Sousa)

Enquanto comemorava meu aniversário, uma história bíblica relampejou na minha cabeça: "A cura dos dez leprosos", relatada em Lucas 17.

"Ao entrar Jesus em uma aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que de longe gritaram: Jesus tem compaixão de nós! Ao vê-los, Jesus disse: ‘Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.’ Aconteceu que, indo, eles perceberam que estavam curados."

Naquele momento, quando perceberam que estavam limpos, saíram em disparada.
Estavam prontos para voltar para casa; tinham lugares para ir, pessoas para ver. Correr atrás do tempo perdido.

Às vezes eu penso assim, confesso. Entendo que mereço mais do que recebo e as bênçãos acabam sendo vistas como direito e não privilégio. Outras vezes, reclamo tanto que nem percebo os milagres acontecendo ao meu redor.

No grupo dos dez leprosos curados, houve um que reconheceu o milagre e teve a presença de espírito de voltar e, humildemente, agradecer Àquele que o curara.

"Um dos dez, vendo que fora curado, voltou dando glória a Deus em alta voz."

Comecei meu dia, hoje, perguntando quantas vezes eu me esqueço de agradecer. Quantas vezes as murmurações me impedem de lembrar de tanta coisa boa e espetacular que recebo diariamente, e acaba passando despercebida, pois sempre tenho mais a pedir. É quando você para pra pensar e contar quantas bênçãos tem recebido e descobre, surpreso, que são incontáveis!

Costumo dizer aos meus seguidores nas redes sociais que 2014 ainda não acabou pra mim... Olha eu reclamando de novo... 2015 foi o ano em que mais estive em sintonia com Deus, e vi ali de perto como Ele é poderoso. Lembro-me de uma vizinha pentecostal que tive em São Paulo... sempre que acontecia algo bom, gritava lá da casa dela: "Ô, Deus tremendo!!!”.

Sabe, amigão, nenhum post, nenhuma música, nenhum textão, nem milhões de anjos cantando conseguem demonstrar a gratidão que sinto por tudo que Deus fez por mim. E tem mais muito mais, pois "Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós!" (Efésios 3:20). Desde a minha juventude esse tem sido o meu verso bíblico preferido.

Obrigado por tudo que tens feito a mim. Obrigado, meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também, comentando!