sábado, 28 de novembro de 2015

DESAFIO


DESAFIO
(Por Jackson Valoni)

Aprendi a comer beterraba depois que minha mãe começou a misturar no feijão. Meu paladar foi se acostumando a digerir aquilo. Antes, quando vinha in natura, em raspas ou rodelas, nem me importava com a existência desse legume no planeta Terra.

Logo no início do meu namoro, querendo agradar à Pamela, fui a um restaurante de comida japonesa. Odeio peixe, mas comi peixe cru. O que eu mais queria naquele momento era tirar aquele gosto da minha boca. A propósito, pretendo experimentar aquele troço nunca mais. Sou mais pipoca.

A beterraba é um desafio superado pra mim. Fui conquistado.


Quando eu frequentava uma igreja em Marechal Hermes, em alguns sábados após o fim dos cultos íamos até um ponto de ônibus próximo ao Hospital Carlos Chagas para distribuir folhetos com mensagens sobre Jesus e o amor de Deus por nós. Eu era criança, naquela época, mas me lembro de que gostava demais de entregar os folhetos. Sentia que eu estava apresentando algo desconhecido para as pessoas que estendiam a mão pra pegar o que eu oferecia. E o Espírito Santo usa esses folhetinhos, tenho certeza.


Meu desafio atual é comer jiló. Faço o esforço porque é saudável. A mensagem sobre a Salvação vai além de dizer "Deus é amor". Pode parecer amargo, sem gosto, sem graça.  

Quer ensinar? Não traumatize. Quer aprender? Vá no seu tempo. Mas tenha em mente que fará bem à saúde.

"Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." João 10:16


O mundo precisa ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?