quinta-feira, 14 de julho de 2016

NÓS SOMOS UM MILAGRE!

NÓS SOMOS UM MILAGRE!
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??
Eu espero, de verdade, que você esteja bem. Mas, se por algum motivo não estiver, espero que este texto o ajude a lembrar de como você é incrível!!

Você, eu e todo o mundo já tivemos um dia ruim. A gente acha que tudo está ruim, coisas dão errado, as pessoas nos decepcionam e quebram nosso coração, parece que nunca vai dar certo ou voltar ao normal...

Faz tempo que não tenho um dia tão tenso assim! Tenho aprendido a ver sempre o lado bom das coisas. É um exercício difícil, porém, muito promissor. Mesmo assim, eu consigo me lembrar de alguns "bad days" e senti muita vontade de compartilhar algo que espero possa fazer diferença na sua vida.

Precisamos voltar lá pro início - sua primeira conquista: você foi o espermatozoide vencedor. Parabéns! Essa é a primeira vitória que temos, ali começa nossa luta por sobrevivência, chegar ao primeiro lugar é nosso primeiro alvo. Se você está lendo este texto, essa fase foi concluída com sucesso. Parabéns, mais uma vez!


Nove meses dentro de um lugar apertado, cheio de água "y otras cositas más", você se manteve firme e aguardou pacientemente (ou não - beijo para quem nasceu de 6... 7... 8 meses). O que importa é que você, mais uma vez, sobreviveu!

E então, você, finalmente, nasceu! Escrevendo isso, me lembrei de algo que aconteceu recentemente. Um casal de amigos que teve bebê me pediu para passar a noite com o ele e a mãe, na maternidade. Ela seria submetida a um procedimento e precisava de alguém para olhar o bebê e ajudá-la, se necessário.

Cheguei à maternidade, ela estava esperando a enfermeira chamar. Fiquei uns bons minutos com ela e o neném [a coisa mais gostosa!]. O lugar onde estávamos era muito perto das salas de parto [eu não sabia]. Enquanto conversávamos, notei uma reviravolta. Enfermeiros pra lá e pra cá, andando não muito rápido, mas com certo ar de preocupação. Estavam procurando o obstetra que faria o parto de uma moça já pronta para dar à luz e que não poderia esperar muito tempo.

Antes que o médico pudesse chegar ouvi a mãe gritar e logo em seguida um choro muito, muito forte. O bebê tinha nascido!! Quando ouvi o choro, foi instantâneo: meus olhos se encheram de lágrimas e fiquei toda arrepiada. Só de ouvir o choro do neném. Que momento mágico! Eu não sou uma pessoa muito emotiva, apesar de chorar com alguns comerciais de TV e com programas de música infantil, mas aquele choro despertou algo em mim.

Acho que, pela primeira vez, eu percebi como o nascimento é algo incrível, capaz de me fazer sentir algo nunca sentido antes. Eu não vi o parto, só ouvi e senti como a vida é algo surpreendente e como deveríamos ser gratos por ela. Gente, nós nascemos!!

A vida, por si só, é um milagre, e, por mais difícil que ela seja, é nossa. Mesmo que existam "circunstâncias" que fogem do nosso controle, na maioria das vezes podemos fazer nossas escolhas, que nos direcionarão para a felicidade, ou não.

Como eu disse no começo, o que eu espero, com este texto, é fazer você se lembrar de como é importante e querido. Sua vida é algo INCRÍVEL e não deve ser desperdiçada por NADA!!! Não caia nas armadilhas da tristeza; encare a vida. Faça sempre o seu melhor, sorria muito, chore quando for preciso. Viaje. Tire fotos. Revele. Saia um pouco do Facebook (mas antes compartilhe este texto! rs), corra, coma algo gostoso, ouça boas músicas, leia a bíblia (tem muitas histórias incríveis), convide um amigo para tomar um café (sem cafeína) :P VIVA!!

Um dia você foi o espermatozoide vencedor, a criança que chorou e emocionou alguém. Não desperdice sua vida!

Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?