segunda-feira, 11 de julho de 2016

O FRIO QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA

O FRIO QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA
Por Sérgio Mafra

Eu não sei como está o tempo na sua cidade, mas aqui no Rio as coisas andaram bem geladas. É engraçado ver as pessoas que, costumeiramente, usam roupas leves e confortáveis, se ajeitando em meias, casacos e cachecóis. Confesso pra você que em determinados momentos não senti a menor vontade de sair de debaixo do aconchegante cobertor.

Esse tempo gelado me fez lembrar de um episódio histórico muito marcante. Na verdade o frio foi, em importante medida, o responsável pela mudança nos rumos da história do nosso mundo. Ao planejar a invasão soviética, Hitler e seus generais divergiram bastante sobre que posição atacar. O atraso na decisão e outros fatores externos contribuíram para que a invasão ocorresse no período próximo ao rigoroso inverso russo. A temperatura que se aproximava dos 40 graus negativos parou o exército alemão. O resultado disso tudo foram centenas de milhares de mortos e a derrota dos alemães. O mapa geopolítico do mundo foi alterado trazendo consequências que até hoje vivenciamos.


Uma batalha ainda maior mudou a história do nosso planeta e da humanidade. Houve guerra no céu e os opositores de Deus foram de lá expulsos. Jesus veio e morreu por cada um de nós para que tivéssemos a alegria de estar novamente com Ele. Mas essa história toda ainda vai ter seu “grand finale”. Jesus prometeu que vai voltar e poderá ser a qualquer momento. Junto com seus anjos terminará a batalha começada lá no céu e derrotará para sempre o inimigo. Não quero deixar que nenhum obstáculo me faça perder a chance de estar do lado vitorioso. Temos a promessa de vitória garantida. Devemos renovar continuamente nossa escolha ao lado de quem nos amou primeiro e faz de tudo por nós.

Um abraço! E que você tenha uma semana de lutas, vitórias e, principalmente, de certeza de salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?