quinta-feira, 28 de julho de 2016

FORA DA LISTA

FORA DA LISTA
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??

Uma das coisas mais difíceis para quem está organizando uma festa, acredite, é fazer a lista de convidados. Pode perguntar a uma noiva ou a uma mãe que precisa selecionar um número, geralmente pequeno, de pessoas para participar de seu casamento ou festinha.

É difícil ter que escolher e ter que conviver com a escolha. Existem, na internet, diversos sites que ajudam no “processo de eliminação de convidados”. Um deles diz, para casamentos: a pessoa participou da vida do casal de alguma forma? Ela esteve presente em momentos importantes? Ela vai fazer falta? Se sim, convide! O princípio para a escolha dos convidados de uma festa infantil é o mesmo: se a pessoa faz parte da vida da criança e/ou dos pais: convide.


Infelizmente, nem todo mundo entende e o fato de ficar fora da lista causa tristeza e, às vezes, até amizades são desfeitas. A verdade é que ninguém quer ficar de fora e quando os motivos não são, a nosso ver, convincentes, ficamos frustrados: “Como fulano não me convidou e convidou sicrano!?”. Ah! Quanta energia perdida por isso!

Depois de certo tempo a gente entende que a melhor coisa que tem é aproveitar e ficar feliz com as pessoas que querem e valorizam a nossa companhia. Pessoas para as quais somos importantes e não um convite que sobrou ou “mais um nome da lista”. Eu tenho uma amiga, por exemplo, que sempre que eu saio da festinha da filha dela (que é minha princesa) já me convida para o próximo ano. É praticamente nosso encontro anual. Mas sabe o que é mais legal? É como se nada estivesse diferente e a gente se visse todo dia.

Mas, Cah, por que você está falando sobre isso?

Eu estava conversando com uma amiga que não foi convidada para uma festinha e que ficou triste por isso. Falei com ela sobre a crise que nosso país está passando e, mesmo que não estivesse... gente, não é todo mundo que pode fazer festa para todos os amigos do Facebook, né?!

Enquanto ela falava, eu pensei numa festa que tem a lista liberada para cada um escrever seu nome nela. Uma festa para a qual não somos escolhidos, mas nós escolhemos estar. Uma festa onde não importa se somos ricos ou pobres, plebeus ou nobres, se temos muitos ou poucos amigos... nada disso importa. Apenas uma coisa importa: se amamos o anfitrião. Amar de tal forma que as coisas no mundo começam a perder a graça!

O salão de festas terá chão de ouro, o portal será de pérolas, as pessoas estarão verdadeiramente felizes, a comida será maravilhosamente saudável e o dono da festa estará radiante em receber cada um que aceitou seu convite!

Acho que você já sabe que festa é essa! A festa que está nos esperando no céu, com nosso irmão mais velho, Jesus, nosso Pai e nosso Conselheiro Espírito Santo! Será a melhor festa do Universo de todos os tempos! As instruções de como chegar estão na Bíblia e o traje é um coração puro!

Nessa festa eu faço questão de estar. E você?
        
Um beijo e até semana que vem!

__________________________

Referência:

Apocalipse 21

3 comentários:

  1. Pensei que era a festa do seu casamento.Eu gosto de festas.E com certeza quero estar com você e com Jesus nesta grande festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha vai demoraaaaaaaaar.. mas vc certamente será convidado!! :)

      Excluir
  2. Pensei que era a festa do seu casamento.Eu gosto de festas.E com certeza quero estar com você e com Jesus nesta grande festa.

    ResponderExcluir

O que você acha?