segunda-feira, 25 de abril de 2016

O PREÇO

O PREÇO
Por Sérgio Mafra

Qual foi o maior preço que você já teve de pagar por algo que muito desejava? Tem coisas que custam muito caro como a viagem dos sonhos ou a casa de frente para o mar. Outras coisas nós não conseguimos mensurar o valor em espécie, como, por exemplo, o desejo de ser famoso, que alguns têm, e para suprir essa vontade são capazes dos maiores sacrifícios.

Dizem que tudo na vida tem um preço. Você já se perguntou qual é o seu valor? Há algum tempo atrás virou moda jovens mulheres leiloarem sua virgindade na internet. A que custo ficar famoso! A que custo ganhar dinheiro!

Algumas pessoas dizem que Jesus veio para simplificar e resumir toda a Bíblia; bradam aos quatro ventos que não mais é necessária a observância de tantas leis e dogmas. Ele veio, realmente, consertar algumas distorções humanas, mas jamais veio para reduzir ou simplificar aquilo que é completo. Em seu discurso no monte das Oliveiras (você pode acompanhar no livro de Mateus), Jesus nos mostra que o preço a pagar para uma vida plena e feliz com Ele e com o nosso próximo é integral. Não é simplificado nem resumido: Jesus quer tudo. Quer nossa mente, corpo e coração, quer entrar e transformar nossa vida. Podemos, para outras atividades e até pessoas, nos dedicar 50%, 90% e até 99%; para Jesus, não. Ele nos quer 100%!

Você pode estar se indagando se isso não parece alto ou extremista demais, mas eu estou escrevendo nestas linhas sobre o maior preço que já foi pago; e, por ter sido pago, tudo o mais é escolha, pelo poder de Deus. Quando Cristo morreu na cruz, a maior oportunidade nos foi novamente aberta e o convite foi escancarado para toda a humanidade: Jogue-se inteiramente e desfrute de tudo o que um cristianismo pleno e eficaz tem pra lhe oferecer.

Feliz semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?