segunda-feira, 4 de abril de 2016

ELE VIVE

ELE VIVE
Por Sérgio Mafra

A conhecida frase “Deus está morto”, atribuída ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche é citada em “A Gaia Ciência” (1882) e também em uma das mais populares obras do alemão, “Assim falou Zaratustra” (1883-1885). Nessa frase Nietzsche expressa toda sua descrença em tudo o que Deus e a religião representam. Cabe lembrar que naquela época a Europa era mergulhada em um mar sem fim de dogmas e rituais que faziam as pessoas ser escravas de Deus ao invés de filhas do Pai. O filósofo chamava a atenção para a secularização da sociedade e o apodrecimento dos “deuses e igreja”.

Se você olhar ao seu redor, nosso mundo hoje está mais secularizado do que nunca. Talvez olhemos a nossa volta e não vejamos sentido na existência de um Deus que, aparentemente, nos entregou a nossa própria sorte. Talvez você já tenha feito muitos pedidos que nunca foram respondidos, milagres que nunca aconteceram, súplicas aparentemente entregues ao vazio.

Quero lhe dizer, nesta segunda feira, que Deus não está morto. Ele continua olhando pra você e o amando como sempre esteve. Seu acordar, respirar, suas alegrias e tristezas fazem parte da história de Deus. Mas a experiência real, verdadeira, o conhecer, só vai ocorrer se você assim decidir. Ninguém pode ter essa experiência por você. Nem seus pais, filhos, líderes religiosos, amigos... ninguém. Isso pertence, exclusivamente, a você e Deus. Não permita que as influências de um mundo cada vez mais dominado por sentimentos opostos àqueles que Jesus pregou e deixou dominem sua vida.

Às vezes, é preciso afirmar e reafirmar aquilo em que acreditamos. Não estamos sozinhos nessa caminhada: além de irmãos e amigos, o próprio Cristo está conosco. Quero deixar você com um hino que me está falando ao coração neste momento. Se possível, ouça-o.

Boa semana e lembre-se: Deus não está morto; Ele vive e viverá eternamente!

Acredito (We Believe)

“Nestes dias de desespero
Incerteza e medo há
Em uma salvação eu creio
Creio em Ti, creio em Ti

Acredito em Jesus Cristo
Acredito em Deus, o Pai
Acredito no Santo Espírito
Que luz, vida nova traz
Acredito na cruz de Cristo
Em que a morte enfim venceu
Acredito que, ressurreto
Muito em breve voltará
Creio em Ti

Que nossa fé não sejam hinos
Apenas notas em canções
E mesmo em tentações e fraco
Creio em Ti, creio em Ti

O perdido encontrou perdão
Pois agora, aqui, o amor venceu
E que a igreja viva este amor
Creio em Ti, creio em Ti

E as cadeias não prevalecerão
Pois o véu rasgou e veio ao chão
Seu amor não voltará em vão
Creio em Ti, creio em Ti

Acredito em Jesus Cristo
Acredito em Deus, o Pai
Acredito no Santo Espírito
Que nos, vida nova traz
Acredito na cruz de Cristo
E que a morte enfim venceu
Acredito que, ressurreto
Muito em breve vai
Em breve voltará
Em breve voltará.”

_________________________

Referência:

We Believe - Composição de David Mullen. Intérprete: Leonardo Gonçalves. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=t9dz882vNB8 – acessado em 27.03.2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?