quinta-feira, 28 de abril de 2016

FRUTAS E FRUTOS

FRUTAS E FRUTOS
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??

Onde eu moro tem muitas árvores. E muitas são frutíferas. Tem goiabeira, coqueiro, mangueira, pé de acerola, pé de jamelão e abacateiro. Cada uma tem sua época do ano para dar frutos. Quando chega a hora, as árvores ficam bem carregadas e a gente vai logo colher.

Uma árvore sem frutos tem sua serventia, mas nada como uma repleta de deliciosas frutas. A Bíblia nos fala de frutos que deixam nossa vida mais especial; são chamados de "frutos do espírito". Eles devem estar presentes na nossa vida se quisermos viver de forma completa e feliz.

Assim como as frutas fazem bem para o nosso corpo e nos mantêm saudáveis, os frutos do espírito nos deixam vívidos e atuantes. É uma via de mão dupla: quando amamos a Deus e nos entregamos a Ele, recebemos seus frutos para compartilhar com o próximo.

Deus é amor e seus frutos refletem isso. São eles "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança". Sabe qual é a melhor parte? Não há contraindicação e podemos utilizar cada um deles à vontade.

Mas assim como uma fruta que quando é retirada da árvore e não é consumida apodrece, se tornando inutilizável, se não utilizarmos os frutos do espírito nossa vida espiritual (e física) se torna débil e sem valor. Por isso, nas próximas semanas, vamos tratar disso, nesta coluna: maneiras de aplicar os frutos do Espírito em nossa vida, de modo prático. Semana que vem falaremos sobre o Amor (ah, o amor!).

Não se esqueça de comentar; e, se preferir me envie um e-mail 2015dicasdecah@gmail.com, ok?

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).



Um beijo e até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?