quinta-feira, 21 de abril de 2016

GOSTINHO DE INFÂNCIA

GOSTINHO DE INFÂNCIA
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??

Hoje é feriado!! Isso quer dizer que tem grande chance de você ter acordado mais tarde (ou não) rs. Feriadão para todo mundo ficar feliz. E quando penso em felicidade, não tem como não me lembrar da minha infância. Estamos na época do abacate. Aqui em casa temos um pé de abacate; ele dá frutas grandes e deliciosas (quem gosta diz que é). 


Você conhece alguém que gosta de alguma fruta, mas não gosta das coisas feitas com a fruta, ou o contrário – gosta dos derivados mas não gosta da fruta in natura? Eu amo vitamina de abacate, mas não consigo comer abacate puro, de jeito nenhum. Dia desses um abacate caiu do pé, minha mãe pegou e deixou na geladeira para eu bater (tipo um “smoothie”).

Tomei a vitamina e parecia que estava voltando no tempo. Em me lembrei de que quando eu era criança minha mãe fazia essa vitamina para mim. É muito simples de preparar:

Ingredientes:
1/4 de abacate grande (na verdade, é “a gosto”)
200 ml de leite (melhor desnatado)
Açúcar, mel ou adoçante (quanto menos melhor)

Agora é só bater tudo e ser muito feliz. Eu tomo no café da manhã e depois vou malhar. É muito delicioso. :)


Se você fizer, me conte como ficou!

Um beijo e até semana que vem.

3 comentários:

  1. Eu li antes de acordar....hehehe
    Um dia vou ser assim, uma pessoa q come as coisas q se deve comer.
    Até lá, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Eu li depois de tomar café com leite e 3 pãos com manteiga...na verdade o abacate não tem gosto de nada,se não for batido do jeito que você falou, aliás dizem que nem é fruta, é legume.

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente A. M. O. vitamina de abacate. Muito mesmo. Meu pai sempre gostou, irmão tb sempre gostou e o filho dele "puxou a gente".

    Os mexicanos "abusam" do abacate na versão salgada. E dizem que comê-lo antes de dormir, tipo 2 ou 3 colheres, é perfeito pra mil coisas!!!
    Vou insistir na versão "in natura", que não é a minha preferida, mas é uma aliada da saúde e da beleza!!!
    :))

    ResponderExcluir

O que você acha?