terça-feira, 4 de agosto de 2015

OBRIGADO POR SER PAI

OBRIGADO POR SER PAI
(Por Airton Sousa)

Hoje estou escrevendo um texto bem despretensioso, bem simples, mas com um gostinho de saudade e carinho, porque é a semana que antecede o Dia dos Pais. Sou pai adotivo de um garoto de 29 anos de idade e esse é um dos mais lindos capítulos na história da minha vida. Não o criei desde pequeno, mas quando ele apareceu na minha vida já tinha idade suficiente para ser um filho, enquanto eu tinha idade suficiente para ser o pai que ele precisava, e Deus nos reuniu. E essa foi também uma das maiores bênçãos que Deus derramou sobre mim. O privilégio de ser pai.
Lembro-me das noites mal dormidas e preocupantes:
- Filho, cuidado... se alguém pisar no seu pé, peça desculpas.

Até que um dia... me parece que o menino cresceu e já está namorando a mesma garota por quase um ano. O perigo é eminente, a gente percebe já na terceira visita.
-  Mas essa menina...
-  Olha o que você vai falar, hein? Eu a amo.

E as coisas estavam correndo relativamente bem, até aquele café da manhã em 2008:
- Paizão, tenho uma coisa pra te falar.
- Hummm... lá vem! Tá sem grana? Pega na minha carteira em cima da geladeira.
- Não. Eu tenho grana. Peraí que vou fazer um cafezinho...

Ele volta com o cafezinho e continua:
- Quando você vai pro Rio?
- Dia 20.
- Ah, tá!
- Fala logo...
- Dia 21 eu vou jantar com a Juliana e...
- E...
- Vamos ficar noivos.
- ...
- Vamos casar em maio.
- ...
- E não quero saber dessa palhaçada de entrar na igreja de "All Star e jeans"!
- ...

Com um grande orgulho casei meu filhão em maio de 2009.

Pouco tempo depois:
- Paizão, o Ryan nasceu. Ele é lindo.

Dois anos depois:
- Paizão nasceu o Nicolas e é lindo, pai.

A ligação que existe entre pais e filhos adotivos é uma ligação muito mais intensa que a ligação de sangue. É amor verdadeiro que não se mede, que se oferece gratuitamente, é devoção sem pedir nada em troca.

Próximo domingo estaremos, paizão e filhão, longe um do outro; mas saiba, filhão, que foi você quem esteve ao meu lado em todos os momentos delicados e nos mais felizes da minha vida. E eu também estava lá nos seus momentos. Você vai ser o meu eterno “menino grande”, que era como os nossos vizinhos tratavam você. E como menino grande...” pra sempre vou te amar.” “E quando a idade enfim chegar, não deixe de lembrar (...) pra sempre vou te amar.”

Agradeço a Deus e a você também por terem me escolhido para ser o seu pai. Parabéns a todos os pais, legítimos e adotivos.

Um feliz dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?