sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SENDO ÚTIL AO MUNDO



SENDO ÚTIL AO MUNDO
(Por Denize Vicente)

Olha a proposta: eu corto seu cabelo gratuitamente, se você ler pequenos contos, enquanto eu faço o corte.

Courtney Holmes, um americano, pai de dois filhos, decidiu dar um incentivo para que crianças leiam mais, e está oferecendo cortes de cabelo gratuitos, em troca de leitura de livros.

Ele participa de um projeto lançado na cidade de Dubuque, Iowa, EUA, chamado “Back to School Bash”, que tem o objetivo de ajudar as famílias na preparação para o começo do novo ano letivo da garotada.



Foto: Mike Burley/Telegraph Herald via AP

Depois de receberem doações de livros para as crianças, os organizadores do projeto conquistaram outros participantes, que também se envolveram na parceria. Tudo vem dando muito certo, e vai seguir assim até o começo das aulas, no dia 1º de setembro. C. Holmes diz que está dando um apoio para as crianças lerem; e elas se animaram! Querem ter um bom corte de cabelo para voltar à escola, e podem pagar pelo serviço com uma boa leitura.

Enquanto eu lia essa notícia, fiquei pensando em quantas oportunidades podem surgir pra gente fazer algo de bom para a comunidade em que a gente vive! Gastamos tanto do nosso tempo e da nossa mente em coisas banais... e pequenas grandes ideias, que poderiam dar origem a incríveis projetos, não têm espaço para crescer.

Temos tempo para os nossos problemas, tempo para investir na carreira, temos tempo para nossos projetos pessoais, tempo até pra jogar fora, mas não conseguimos dedicar um pouco daquilo que temos e que somos em benefício do nosso próximo. Nós nos tornamos egoístas e egocêntricos. Nós não criamos oportunidades nem abraçamos as que existem. Nós apenas seguimos vivendo um dia após o outro, pensando nos nossos filhos, na nossa casa, no nosso trabalho, nas nossas dores... na vida que dizemos ser “nossa”.

Há muito mais que isso, à nossa volta. Olhe ao redor; busque oportunidades de fazer a diferença no mundo, com sua gentileza e bondade; e se não encontrá-las, crie você mesmo um jeito de revelar, com alguma atitude, o caráter do que é Divino, e deixar a Sua marca na vida de alguém.

"A Bíblia recomenda a cortesia, e apresenta muitas ilustrações do espírito abnegado, das graças gentis, do temperamento cativante, que caracteriza a verdadeira polidez. Tais não são senão reflexos do caráter de Cristo. Toda ternura e cortesia verdadeiras no mundo mesmo entre os que não reconhecem o Seu nome, dEle procedem. E Ele deseja que estes característicos se reflitam perfeitamente nos Seus filhos. É Seu propósito que em nós os homens contemplem Sua beleza." (EGW, Educação, p. 241, Casa Publicadora Brasileira)


_________________________________

Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?