segunda-feira, 10 de agosto de 2015

QUANDO NEM TUDO SAI COMO ESPERADO

QUANDO NEM TUDO SAI COMO ESPERADO
(Por Sérgio Mafra)

Você já se dedicou bastante a alguma coisa, achando que estava dando seu máximo, e o resultado não foi o que você esperava alcançar? Já achou que estava indo tudo bem, que você estava fazendo tudo certo, mas, no final, as respostas encontradas, os objetivos planejados ou os sonhos almejados não aconteceram da maneira prevista? E quando isso acontece... como lidar com a situação? O que fazer? Onde estão as forças para recomeçar depois de tanto tempo, recursos e talentos investidos?

A felicidade é quase natural, quando as coisas saem dentro do esperado, mas, como não desanimar se o resultado é diverso? Recentemente, algo nesse sentido aconteceu com uma grande amiga e a primeira reação dela foi chorar. Chorou de dor, tristeza, desapontamento consigo mesma. Após muito estudo, o resultado daquela prova não foi o desejado. A frase dela, dita para mim em meio a lágrimas de tristeza, foi: “O tempo de Deus é diferente do nosso.”.

Sabe, em meio às dificuldades da vida, Deus tem algo a nos ensinar e mostrar. Independentemente do que possamos passar, o caminho ao lado de Cristo é diferente, mesmo que o resultado não seja o que nós esperamos. Quando eu confio em um médico para o meu tratamento de saúde eu sei que mesmo que as injeções doam ou os remédios sejam amargos, no final eu vou ficar curado.
Que tal começarmos a semana confiando em nosso maior amigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?