segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TUDO SEM SENTIDO! NADA FAZ SENTIDO! – (Parte 1)

TUDO SEM SENTIDO! NADA FAZ SENTIDO! – (Parte 1)
(Por Airton Sousa)

Gostaria de fazer, hoje, uma lista com algumas regras para ser feliz, e convidar você a refletir seriamente nessas regras. O problema é que enquanto eu procurava inspiração para elaborar uma lista descobri que há, pelo menos, cinco regras para fazer uma lista:

1 - Invente um tema;
2 - Escreva uma coisa depois da outra;
3 - Numere as coisas em ordem crescente ou decrescente;
4 - O último número deve ser “punch line”;
5 - Lembre-se: isso nem sempre funciona.

Não funciona mesmo. Primeiro, porque eu nem sei o que é "punch line"; e, segundo, porque minha lista ficaria imensa! Mas eu parei de procurar quando me lembrei que já existe essa lista; são dez regras que foram escritas pelo próprio Deus:

1. Não acredite na existência de outros deuses nem tente explicar o universo tirando Deus da jogada.
2. Não adore qualquer criatura que pretenda representar Deus. 
3. Não ofenda o nome de Deus nem coloque palavras na boca de Deus.
4. Não viva para o trabalho. Trabalhe seis dias e reserve um dia exclusivamente para descansar e observar as obras das mãos de Deus.
5. Respeite seu pai e sua mãe. Honre-os e respeite os mais velhos.
6. Não tire a vida de uma pessoa. Não julgue ninguém como sendo inferior a você.
7. Seja fiel ao seu cônjuge; não tenha um coração leviano e infiel.
8. Não se deixe dominar pelo desejo do que não possui.
9. Não minta, não diga meias verdades, não acrescente nada à verdade.
10. Não viva em função do que você não tem. Não tenha inveja do sucesso alheio.

Quando acabei de ler essa versão moderna da lei de Deus, fiquei pensando no quanto a lista é perfeita. Deus ama a cada um de nós e por isso nos deu mandamentos, para nos ajudar a permanecer no caminho certo e evitar longos sofrimentos. “A lei é perfeita e traz frescor à alma” (Salmos 19:7).

A lista é certeira. E se você quer ser feliz não tente pular nenhum desses itens, pois aquele que tropeça em um é como se tivesse tropeçado em todos os outros.

Enquanto escrevia este texto fui descobrir o que era “punch line”; mas isso vai ficar para os próximos textos, pois ainda tenho outras duas listas tão importantes quanto esta aí de cima. Meu desejo para hoje é que você guarde essas regras no seu coração e seja feliz por inteiro; ou nada disso vai fazer sentido pra você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?