sábado, 8 de agosto de 2015

SOBRENOME

SOBRENOME
(Por Jackson Valoni Lima Souza)

Não queria assumir aquela responsabilidade. Falei “tête-à-tête” com Deus:
Olha, Deus. Ilumina a cabeça do meu pai porque eu não sei o que é melhor pra mim não. O que ele disser, sei que é a Tua vontade.” Foi uma das conversas mais francas que tive com Ele.

Eu tinha me formado no Ensino Médio e tinha que continuar os estudos. “Você é um Souza!”, dizia o meu pai, querendo passar o peso do sobrenome pra um futuro que galgava os degraus de um destino do qual eu não tinha – ainda não tenho – dimensão nem sabia o que dele esperar.

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Gosto de ver o significado dos nomes. Dia 20 de Julho nasceu a Giovanna, primeira netinha da minha sogra. É a criaturinha mais paparicada dos últimos tempos das últimas semanas. O nome dela quer dizer “Deus é gracioso” e não há quem não se apaixone por alguém tão delicado como um bebê. Sem dúvida, uma gracinha.

Todo nome vem acompanhado de experiências e grandes personalidades do mundo marcaram a História com seus sobrenomes. Machado de Assis, Bonaparte, Obama, Beethoven, Picasso, Tsé-Tung, Ford, Abravanel...

Qual é a marca do seu sobrenome? Talvez você possa dar início a um belo destaque em sua família, ou continuar uma trajetória brilhante que seus pais e avós iniciaram. Questão de honra.

Sendo Jesus o Deus-Filho (Tito 2:13), surge em minha mente a consciência de manter o legado que Ele deixou. Sou filho de Deus (João 1:12,13) e não há nada mais gratificante do que apresentar o meu Pai.

“Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser, porém sabemos isto: quando Cristo aparecer ficaremos parecidos com Ele, pois O veremos como Ele realmente é.” I João 3:2

Meu pai me deu o mesmo nome que o dele. Nessa colcha de retalhos que os nomes são formados, ganhei sobrenomes dos meus pais. No futuro, meus filhos terão nomes que herdarão de mim e de sua mãe. Mas a maior filiação que qualquer um pode ter, independentemente de nome, é ser chamado filho de Deus.

Feliz dia dos pais. Pai do Céu e pai do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?